Fórum Problema com IndexName #353114
06/02/2008
0
Olá
Eu tenho uma tabela no SQL Server 2000 e uso BDE para fazer minha conexão. uso o componente TTable.
Organizo minhas tabelas usando a propriedade IndexName. até ai tudo bem. o problema é que não sei o porque as vezes os indeces se perdem, simplismente somem.
Deixa eu explicar melhor. : Eu vou usando o sistema por algum tempo, chega uma hora que não consigo mais organizar nem incluir nada nessa tabale...ai vou olhar no componente TTable na propriedade indexName e os indeces sumiram...ai quando eu faço uma alteraçao, tipo excluir e incluir um campo, os index reaparecem...
nunca aconteceu isso...sei q to um pouco ultrapassado usando BDE mais nunca deu problema até hoje...
Se alguem puder me ajudar agradeço..
Eu tenho uma tabela no SQL Server 2000 e uso BDE para fazer minha conexão. uso o componente TTable.
Organizo minhas tabelas usando a propriedade IndexName. até ai tudo bem. o problema é que não sei o porque as vezes os indeces se perdem, simplismente somem.
Deixa eu explicar melhor. : Eu vou usando o sistema por algum tempo, chega uma hora que não consigo mais organizar nem incluir nada nessa tabale...ai vou olhar no componente TTable na propriedade indexName e os indeces sumiram...ai quando eu faço uma alteraçao, tipo excluir e incluir um campo, os index reaparecem...
nunca aconteceu isso...sei q to um pouco ultrapassado usando BDE mais nunca deu problema até hoje...
Se alguem puder me ajudar agradeço..
Edsant
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rickyale2
Não seria que está faltando vc chamar uma função que atualizam os dados modificados na tabela? Tipo um Update. Muitos bancos usam esse mecanismo e pelo que parece o erro se enquadra. parece q vc está modificando os dados sem atualizar no banco e chega uma hora q o ´buffer´ de moficacoes fica cheio. Só uma dica pois eu nunca usei este banco de dados. ate+
Responder
Gostei + 0
07/02/2008
Edsant
eu não sei rick, eu sempre usei o Edit para alterar e o post para salvar, não sei como posso fazer diferente....
como seria essa função?
Aguardo,
Obrigado
como seria essa função?
Aguardo,
Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)