Problema com índices Paradox

11/02/2003

0

No fórum existem vários tópicos sobre problemas com índices Paradox:
Tenho as seguintes dúvidas:

1 - Quando e com que frequência isso ocorre?

2 - Tenho como incluir algum código em meu programa para evitar isso?

3 - Quando ocorre, ao utilizarmos um utilitário reparador, existe perda de dados?


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

12/02/2003

Anonymous

Infelizmente esse é um erro frequente, acontece quando o sistema é desligado estando com as tabelas ou índices abertos e em uso. Inclusive estou mudando todo o meu sistema para o interbase, que na teoria isso não ocorre, mas cheguei até a fazer um programa de backup automático para que quando isso ocorrer eu possa voltar os dados.


Responder

12/02/2003

Dor_poa

1 - Quando e com que frequência isso ocorre?
Isto depende de várias coisas como. Servidor bem configurado e uma boa máquina, Rede em bom funcionamento, Código bem compacto e seguros, E um bom Nobreak.
Digo isto porque tenho tabelas e clientes que nem sabe o que é isto, pois nunca aconteceu.. Tenhum um cliente que tem uma tabela de 120Mb e só quebrou 2 vezes em 1 ano e meio.
Outra coisa que influencia muito, é a falta de energia, e até mesmo rotinas que exigem muita maquina, se essas rotinas forem efetuadas ao mesmo tempo em várias maquinas, Pode acontecer isto......

2 - Tenho como incluir algum código em meu programa para evitar isso?
Código não, o que pode fazer é deixar o seu código mais seguro.. ou seja, ao invez de utilizar Table, utilize uma Query e faz tudo via SQL...

3 - Quando ocorre, ao utilizarmos um utilitário reparador, existe perda de dados?
As vezes acontece de ter uma perda total ou PARCIAL...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar