Fórum Problema com Inserção (IBDataset/MDODataset) #54049
02/12/2005
0
Pessoal, criei uma tela de cadastro usando MDODataset, e vinculei o incremento do generator ao campo, através da propriedade generator field (no evento OnNewRecord)... O DBEdit responsável por mostrar o campo mostra que o mesmo recebeu o valor do generator, e no banco vejo que o generator foi incrementado, porém, dá erro dizendo que o valor do campo não pode ser nulo.... já adiantando, já coloquei required para false...
Então testei com IBDataset e acontece a mesma coisa....
Uso Firebird 1.5.2 e delphi 7.
Fiz assim, criei o select (Select * From Tabela Where ID = :ID). Fui no Fields Editor e adicionei todos os campos. Cliquei com o Botão direito, e fui em Dataset Editor, e selecionei na coluna da esquerda o campo ID e na coluna da direita os demais campos. Fui em GeneratorField e escolhi o generator, o campo e o evento (NewRecord). Não sei o que pode estar errado... alguém poderia me ajudar???
PS:Já testei sem parametrizar o Select (Select * From Tabela), mas ficou na mesma.
Então testei com IBDataset e acontece a mesma coisa....
Uso Firebird 1.5.2 e delphi 7.
Fiz assim, criei o select (Select * From Tabela Where ID = :ID). Fui no Fields Editor e adicionei todos os campos. Cliquei com o Botão direito, e fui em Dataset Editor, e selecionei na coluna da esquerda o campo ID e na coluna da direita os demais campos. Fui em GeneratorField e escolhi o generator, o campo e o evento (NewRecord). Não sei o que pode estar errado... alguém poderia me ajudar???
PS:Já testei sem parametrizar o Select (Select * From Tabela), mas ficou na mesma.
Thomaz_prg
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joni Nunes
Olá colega, vc poderia coloar para nós o sql de insert que o componente gerou para vc ?. Assim podemos visualizar melhor, bem como ser mais epsecífico ao tentar te ajudar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)