Fórum Problema com listview #374216
28/08/2009
0
No OnSelectItem do meu ListView eu faço assim:
esse código da erro de violação de acesso. Como contornar isso?
var s : String; begin s := ListView.Selected.caption; ....
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
tente assim:
e assim:
e veja qual resultado mais lhe agrada.
var s : String; begin if ListView.SelCount > 0 then s := ListView.Selected.caption;
e assim:
var s: string; begin s := Item.Caption;
e veja qual resultado mais lhe agrada.
Responder
Gostei + 0
31/08/2009
Pestana_
[b:392e8dd45e]emerson[/b:392e8dd45e], tente fazer este teste.
ao clicar no item do listView e depois no botão o código é executado exatamente como deveria ser, mas se clicar mais de uma vez no botão o foco que estava no listView some e fica no botão. O problema é que eu não entendo que este código ( if ListView1.SelCount > 0 then ) acusa que tem item selecionado. como assim?
estou perguntando que na época eu passei por este problema, o que eu fiz foi um looping para verificar se tem item selecionado.
Obrigado!
procedure TfrmPedVenda.Button2Click(Sender: TObject); begin if ListView1.SelCount > 0 then ShowMessage(ListView1.Selected.Caption); end;
ao clicar no item do listView e depois no botão o código é executado exatamente como deveria ser, mas se clicar mais de uma vez no botão o foco que estava no listView some e fica no botão. O problema é que eu não entendo que este código ( if ListView1.SelCount > 0 then ) acusa que tem item selecionado. como assim?
estou perguntando que na época eu passei por este problema, o que eu fiz foi um looping para verificar se tem item selecionado.
Obrigado!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)