Fórum Problema com mapeamentos + uns erros #10185
21/10/2009
0
Andrei Hirata
Curtir tópico
+ 0Posts
21/10/2009
Dyego Carmo
Bem vindo ao serviço de consultoria da DEVMEDIA.
É necessario que seja aberto um chamado para cada duvidas , assim vou pedir que você selecione qual duvida que deseja ser respondida neste chamado.
Para as outras eu vou pedir que voce abra outros chamados...
Obrigado !
Gostei + 0
21/10/2009
Andrei Hirata
Gostei + 0
21/10/2009
Andrei Hirata
Gostei + 0
21/10/2009
Dyego Carmo
Porem a DEVMEDIA tem duas SERIES de VIDEO aulas que descrevem EXATAMENTE o que voce esta precisando...
Uma delas se chama "Desvendando o JPA" que vai te ensinar como mapear suas classes , como utilizar HERENCA entre elas e como isso acontece com banco de dados , e a outra serie é a "Desenvolvendo uma Aplicacao Completa Utilizando JPA" que vai abordar justamente a parte de implementacao de classes , como fazer a separacao e como fazer alteracoes e insercoes , tudo isso utilizando JSF...
Sao series completissimas , com uma didatica DIRETA AO ASSUNTO sem enrrolacoes...
Interessa ?
Gostei + 0
21/10/2009
Andrei Hirata
Gostei + 0
22/10/2009
Dyego Carmo
OK ?
Gostei + 0
22/10/2009
Andrei Hirata
Gostei + 0
25/10/2009
Andrei Hirata
Gostei + 0
26/10/2009
Dyego Carmo
Voce poderia postar o STACKTRACE completo ?
Gostei + 0
26/10/2009
Andrei Hirata
Mas indo direto no assunto. O que eu preciso é um exemplo com as seguintes classes. Mapeamento com estas classes(Pessoas,PessoasFisicas,PessoasJuridicas,Clientes.)
Fazer o mapeamento com Pessoas e Clientes é muito fácil e já funcionava tranquilo.O problema é quando for fazer o mapeamento com pessoa Fisica e Pessoa juridica.Não basta apenas fazer um mapeamento simples, pois eu preciso de alguma coisa que meu JPA entenda que ou grava em pessoa fisica ou grava em pessoa juridica.Eu tentei usar Discrminate Value,mas nao funciona legal, NO MEU CASO.
Gostei + 0
26/10/2009
Dyego Carmo
Gostei + 0
26/10/2009
Andrei Hirata
Explicando....
QUando cadastro um cliente, o meu JPA deve fazer um insert em Cliente, depois em Pessoas e depois OU em pessoas Fisicas ou em Pessoas Juridicas.
O ideal seria fazer um joined entre clientes e um discrimator value com pessoas juridicas e fisicas
Porem o jpa nao permite isto(Ou é joined ou é discrimantor..PELO MENOS NAO CONSEGUI ISTO>AH NA SER QUE EXISTA UM MODO DE FAZER E FIZ ERRADO).Porq se permitisse ja seria resolvido.Pois faria um insert em clientes, o jpa faria em pessoas e dependendo do check box se fosse fisica O DISCRIMATOR VALUE = FISICA faria insert em pessoa fisica e se o DISCRIMATOR VALUE = JURIDICA faria insert em pessoa Juridica.
Gostei + 0
26/10/2009
Dyego Carmo
Em todo a minha experiencia como desenvolvedor eu nunca precisei quebrar tanto assim as tabelas... tem certeza que eh a melhor abordagem ? Crie uma tabela PESSOA e herde para PESSOA FISICA ou JURIDICA...
E crie um campo para indicar se é um cliente ou não... resolveria o seu caso ?:
ps: muita heranca em ORM só dá zica... evite ao maximo.
Gostei + 0
26/10/2009
Andrei Hirata
Em todo a minha experiencia como desenvolvedor eu nunca precisei quebrar tanto assim as tabelas... tem certeza que eh a melhor abordagem ? Crie uma tabela PESSOA e herde para PESSOA FISICA ou JURIDICA...
E crie um campo para indicar se é um cliente ou não... resolveria o seu caso ?:
ps: muita heranca em ORM só dá zica... evite ao maximo.
-------------------------------------------------------------
Então.Se fosse fazer desta forma já estaria feito.Porem nao funcionaria(Digo que funcionaria sim,mas seria como se fosse um tabelão).Pensa comigo...Dados dos funcionarios são diferentes dos clientes, dados dos advogados diferencias com estes também
A relação usada é
Clientes extends Pessoas
clientesContrarios extends Clientes
Funcionarios extends pessoas
Advogados extends pessoas
AdvogadosAdversos extends advogados
Usuarios extends Pessoas
Bom..Se não tiver nenhum sugestão para este caso, eu posso mudar de assunto neste CHAMADO.Fico no aguardo
Gostei + 0
26/10/2009
Dyego Carmo
Todos os outros mapeamentos funcionam , porem o :
clientesContrarios extends Clientes
Que está dando problema certo ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)