problema com normalização

12/12/2007

0

boa tarde a todos,
na facu eu ´aprendi´ a normalizar, porém, em todos os exercicio, inclusive em prova eu tinha que normalizar duas tres até quatro tabelas e sempre sabia qual o foco.
ex. normalizar tabelas para emitir Nota Fiscal, era facil, identificar os campos repetitivos, etc.
só que agora,na vida real, eu tenho que normalizar um banco, mas tenho mais de duzentos atributos, o meu problema é saber como fazer quando está analizando varios requisitos de um sistema e não um só, pois terá que gerar nota fiscal,controlar fluxo de caixa, controlar gastos, gerenciar uso de maquinas, estoque...
então, fiz uma parte assim, controle de conexões em estações de trabalho, tabela de programas executados, impressões.
aí o sistema vai ter que gerar nota fiscal para a venda produtos, não tem nada a ver com o uso das maquinas, que é outro serviço, eu posso fazer a normalização mais de uma vez para o mesmo banco?
tipo, fazer a normalizaçãoa com foco na nota fiscal, 1°,2° e 3° (situação 1), fazer a normalização com foco no controle de uso das maquinas(situação 2).
porque é aí que estou confuso, pois se não puder como faço?

o sistema é para gerenciar lan.
conto com a ajuda de todos.


Etspaz

Etspaz

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar