Fórum Problema com o BDE #330970
10/10/2006
0
Caros estou tendo um problema terrível com o BDE. É o seguinte: trabalho em uma empresa que tem um sistema em Delphi e que utiliza o BDE como meio de acesso ao banco de dados Oracle. Até ai funciona sem o problemas. O problema começa quando, um usuário se loga na rede(e este tem permissão de usuário comum) e tenta acessar o sistema, só que ele não consegue por que está dando um erro numa dll. A dll sqlora8.dll. Só que por exemplo se eu acessar(me logar na rede, eu tenho privilégio de administrador e efetuo manutenção no sistema) eu consigo normalmente acessá-lo. Ai qual foi a solução provisória que efetuei: pra cada máquina onde o funcionário tenho que adiciona-lo ao grupo de administradores locais. só que por exemplo, se uma outra pessoa acessar alguma máquina que não seja a dela, tenho que fazer esse procedimento de novo, adiciona-lo como grupo de administradores locais. Além inconveniente trabalho, o usuário que antes não podia instalar nada(digo programas), agora ele está apto a instalar(e com isso está virando bagunça e eu naum estou mais tendo controle, por que, agora estão usando o msn por exemplo, o que não pode).
Alguém sabe como eh que eu consigo solucionar esse problema do BDE?[/img]
Anakin
Curtir tópico
+ 0Posts
10/10/2006
Anakin
Error: Cannot load an IDAPI service library.
File: SQLORA8.dll
Gostei + 0
10/10/2006
Macario
O diretorio da dll todos usarios tem direito de leitura?
Voce fez o registro dessa dll?
Gostei + 0
10/10/2006
Anakin
Sim todos os usuários tem direito de leitura. Agora o que você quiz dizer com: Voce fez o registro dessa dll. Pra que serve e como é que eu faço isso. Pode ser que com isso eu resolva esse problema.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)