Fórum problema com o comando join #296957

26/09/2005

0

:? amigos estou tendo dificudade de usa o componete adoquery com banco de dados access eu usor o comando join para unir as tabela e ao mesmo tempo criar um campo na tabela detalhe tipo lookup referente a tabela master so que quando eu tento inserir um novo dados na tabela detalhe ele apresenta erro de primary key que e referente a tabela master, espero que vc consiga me ajuda
um exemplo seria dessa forma

tabela cliente=maste

codigo_cliente
nome do clinte
....
.....

tabela equipamento=detalhe

codigo_equpamento
codigo do cliente
especificacao
...
...

Matrix0101

Matrix0101

Responder

26/09/2005

Sremulador

você poderia mostrar a menssagem de erro que esta acusando...

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Matrix0101

a messagem de erro não tenho como mostra agora mais o erro o o seguinte o join esta fucionado com os dados já cadastrado com cada cliente com seus equipamento o que aconte e que no form eu tenho o cadastro d equipamento com todo os seus campo referente a tabela de euipameneto e + um campo nome do cliente referente a tabela cliente criada com o comando join so que quando vou prenche os dados do equipamneto + o nome do cliente da erro ai vir que ele esta tendado grava nome do cliente na tabela cliente so que da erro porque jã esta gravado eu so que que ele faça apenas uma associação entre o nome do cliente com os equipamento tipo mestre e detalhe espero que eu possa ter ajudado

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Matrix0101

amigos me ajude com esta dica senão vou ter que usar o adotable u o velho campo loockup

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Matrix0101

o erro que eu consigo visualizar os dados referente mais não consigo nem editar gravar o adiciona um novo registra na tabela equipamento

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Silviogs

Olá amigo

ainda não é possível fazer atualizções quando a sua query utiliza o join, vc deve fazer atualizações no banco com comandos sql ou com o componente sqlupdate

Atenciosamente

Silvio Guedes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar