Problema com o design de formulário com windows.form

03/08/2020

0

Bom dia. Trabalho com o Visual Basic.Net Community 2019. Tenho um programa de cadastro onde o formulário de design não aparece mais quando pressiono Shift+F7. Estou precisando fazer alterações nele. O que eu faço para resolver o problema?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Posts

03/08/2020

Fabricio Kawata

Fala Carlão! Se você iniciar um projeto novo Windows Forms, o design aparece normalmente? Se a resposta for sim, então o design do formulário da sua aplicação corrompeu por algum motivo ou falta componentes instalados na IDE. A saída que vejo seria tentar abrir em outra versão mais antiga para certificar que é falta de algum elemento na nova versão, ou problema no código do design mesmo (neste caso, teria que tentar ajustar na mão). Já se a resposta for não, é sinal que deu algum problema com a instalação atual do VS. Neste caso eu tentaria reinstalar a IDE.

Um abraço!
Responder

03/08/2020

Carlos Oliveira

Fala Carlão! Se você iniciar um projeto novo Windows Forms, o design aparece normalmente? Se a resposta for sim, então o design do formulário da sua aplicação corrompeu por algum motivo ou falta componentes instalados na IDE. A saída que vejo seria tentar abrir em outra versão mais antiga para certificar que é falta de algum elemento na nova versão, ou problema no código do design mesmo (neste caso, teria que tentar ajustar na mão). Já se a resposta for não, é sinal que deu algum problema com a instalação atual do VS. Neste caso eu tentaria reinstalar a IDE.

Um abraço!



Ok, obrigado.
Responder

06/08/2020

Carlos Oliveira

Fala Carlão! Se você iniciar um projeto novo Windows Forms, o design aparece normalmente? Se a resposta for sim, então o design do formulário da sua aplicação corrompeu por algum motivo ou falta componentes instalados na IDE. A saída que vejo seria tentar abrir em outra versão mais antiga para certificar que é falta de algum elemento na nova versão, ou problema no código do design mesmo (neste caso, teria que tentar ajustar na mão). Já se a resposta for não, é sinal que deu algum problema com a instalação atual do VS. Neste caso eu tentaria reinstalar a IDE.

Um abraço!


Fabrício resolvi desinstalar o visual studio e fazer a reinstalação. Mas quando abro o projeto nenhum dos formulários eu consigo abrir.
1) O que pode ter acontecido para isto acontecer?
2) Qual o tipo de arquivo que pode ter sido corrompido?
3) Posso fazer algo para tentar corrigir?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar