Fórum Problema com o Look Up #166478

25/06/2003

0

É um probleminha relativamente simples, eu conseguia fazer com nomes, mas com códigos eu me compliquei...

É o seguinte: quando eu abrir o formulário de cadastro de SubGrupos, quero q ele liste o nome dos Grupos pra selecionar.. mas quero salvar só o código do Grupo.. q propriedades eu altero no Look Up pra ele fazer isso?

Eu até consegui fazer, mas quando coloco um código sql pra listar o nome dos grupos em ordem alfabética, ele da pau... :wink:

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

26/06/2003

Fred

se voce estiver usando dbloockupcombobox veja as seguintes propriedades:

listsource ==> datasource do campo que voce quer que apareça no loockup(o nome por exemplo)

listfield ==> nome do campo que voce quer listar no loockup campo este do data source acima

keyfield ==> campo qualquer do listsource que voce vai gravar na outra tabela(o código do nome listado por exemplo)

datasource ==> datasource da tabela que voce quer gravar o campo(diferente do listsource)

datafield ==> campo da tabela do datasource acima onde sera gravado o campo keyfield do loockup 8) :wink:

Responder

Gostei + 0

28/06/2003

Aersoftware

E como faço pra listar os nomes em ordem alfabética???

Responder

Gostei + 0

28/06/2003

Aersoftware

E como faço pra listar os nomes em ordem alfabética???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar