Problema com o visual!!!

26/12/2005

0

Bem amigos antes de tudo um Feliz Natal a Todos!!!

Bem é o seguinte:
Desenvolvi um aplicativo no meu trempo só que quando eu vou abrir o excutavél em casa ele perde as configurações, tudo muda de posição!!!
O que eu faço?????


Caezar

Caezar

Responder

Posts

26/12/2005

Edilcimar

Tá difícil adivinhar o que vc quer? que tal explicar melhor!


Responder

26/12/2005

Caezar

O pior que eu não sei como me explicar!
Mas vamos lá!
Eu criei um tocador de Mp3 no meu trabalho só que quando eu executo o mesmo em casa as posição top e Width dos botões, labels, etc, parece que se alteram.
Como o form é pequeno os botões nem aparecem no form!


Responder

26/12/2005

Eixox

É bem provável que o seu problema seja resolução de vídeo.

Se o seu monitor na sua casa for por exemplo 14´ e 28 dpi, na sua empresa o monitor for 17´ e 21´ dpi você terá problemas com o vídeo.

Acredito que tudo na sua tela esteja desarrumado ou grande demais, o que não acontece na sua empresa, correto?


Responder

26/12/2005

Caezar

É acredito que seja isso mesmo!!!
Mas isso não deveria acontecer!!!
O Que eu faço?


Responder

26/12/2005

Edilcimar

mude a resolução de criação do programa para uma menor tipo 600x480


Responder

26/12/2005

Eixox

Mas isso não deveria acontecer!!!


Porque? Se esse não for o problema, devem existir outras causas. Se você puder passar mais ou menos a configuração que está trabalhando e a da sua casa, podemos dar outras possíveis causas ou chegar mais perto de seu problema, recomendando dessa forma outras dicas mais eficazes.

Abraços.


Responder

26/12/2005

Caezar

Eu uso o Xp e trabalho com resolução 1024 x 768 em ambos os pc´s.
Esse problema ocorre com qual quer aplicativo que eu faça!
A única diferença entre ambos e o Tema onde o de casa está comfigurado para ter uma melhor performance pois é um P3!


Responder

26/12/2005

Edilcimar

aí se não for um vírus, não tenho nem idéia!


Responder

26/12/2005

Eixox

relacionada a resolução utilizada no Windows. Essa resolução é o padrão fornecido pelo dispositivo. A questão está relacionada a quantidade de DPI´s que seus monitores fornecem.

Exemplo: Se o de sua empresa for 0.21 DPI e o da sua casa for 0.28 DPI - você terá problemas de resolução.


Responder

26/12/2005

Edilcimar

eixox, se o problema fosse apenas dpi o tamnho dos pontos da tela apareceriam maiores e menores, mas não fora de posição, e além do mais com um dpi grande vc não consegue uma alta resolução, o que ele pode tentar fazer é o inverso, desenvolver em casa e levar pro trabalho para ver o que acontece


Responder

26/12/2005

Eixox

eixox, se o problema fosse apenas dpi o tamnho dos pontos da tela apareceriam maiores e menores, mas não fora de posição, e além do mais com um dpi grande vc não consegue uma alta resolução, o que ele pode tentar fazer é o inverso, desenvolver em casa e levar pro trabalho para ver o que acontece


Justamente meu amigo,

Quanto maior ou menor a quantidade de DPI´s maior a interferência entre os elementos de composição da janela. Isso também está relacionado a questão da impressora que você coloca tão bem em sua explicação em outra questão do fórum.

Por exemplo, há uma recomendação da Borland de que, devido a essa variação dos dispositivos de imagem, que cada elemento de composição de uma janela seja colocado a pelo menos 8 pixel de distância um do outro.


Responder

26/12/2005

Edilcimar

só que ele informou que está com a mesma resolução nas 2 telas!, portanto se vc tem 21 dpi vamos supor vc consegue 1280x1024 e se tem 25 dpi só consegue 1024 x 768


Responder

26/12/2005

Caezar

Caras pelo menos vcs me entenderam.
Se o problema fosse de Dpi as posições não se alterariam!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar