Fórum Problema com o ZEOS #206509
14/01/2004
0
Como resolvo isso.
Valeu
Paulo
Oadventista
Curtir tópico
+ 0Posts
14/01/2004
Vinicius2k
Vc precisa dizer ao Delphi onde procurar pelos fontes do componente antes de compilar...
Vá em Tools -> Enviroment Options -> Library -> Library Path e acrestente a pasta onde se encontram os .pas/.dcu do componente...
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
14/01/2004
Oadventista
eu consegui, mas fiz de um jeito meio porco, copie os arq para dentro da pasta lib do delphi.
Mesmo assim valeu mesmo.
Paulo
Gostei + 0
14/01/2004
Vinicius2k
Olha só... este talvez seja o único componente de 3º que vc tem, mas se vc instalar vários (e isso eh bem comum, com passar do tempo), vc vai ter ficar fazendo isso com todos... vai ser uma confusão só...
Gostei + 0
14/01/2004
Oadventista
To com outro problema, quando eu instalei os componentes do ZEos, e criou uma nova aba ´Zeos Access´, o que eu não to achando normal é a quantidade de componentes dentro dessa aba, veja só quais são:
ZConnection; ZReadOnlyQuery, ZQuery, ZUpdateSql e ZSQLProcessor.
então vc acha que tá faltando algo, tipo eu to aprendento, e entá fiz algums fomr, os form de consulta, foi ok, porém como faço para um form que vai inserir dados com os componentes do Zeos.
Valeu
Paulo
Gostei + 0
14/01/2004
Henry
brother, se vc ta precisando desse componente nao faca isso, mas se nao, retire a declaracao dele na clausula uses da unit em que ele ta embacando.
Um abraco, Henry
Gostei + 0
14/01/2004
Vinicius2k
Paulo,
Não sou expert em Zeos, mas tenho a suíte instalada e realmente são só estes componentes... trabalho mais com IB e MS-SQL Server e estou usando a Zeos pra estudar o MySQL...
A forma de acesso ao banco é bem semelhante ao dbexpress ou ADO, basicamente, você configura a conexão com ele e trabalha o resto do tempo com Queryes... dando inserts, updates e deletes...
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
15/01/2004
Oadventista
Valeu
Gostei + 0
15/01/2004
Imoreira
Gostei + 0
15/01/2004
Imoreira
Gostei + 0
15/01/2004
Vinicius2k
iMoreira, qual a sua versão :?: a minha eh 6.0.12 q é a última estável...
Gostei + 0
15/01/2004
Imoreira
Baixei o componente só para testes, pois está em versão beta.
Gostei + 0
16/01/2004
Turbo Drive
Gostei + 0
19/01/2004
Oadventista
eu tbm baixei a versão estavel do site, e na aba do Zeos Acess não tem nehum ZTable não, o q será q fiz de errado.
Valeu.
Gostei + 0
19/01/2004
Vinicius2k
a ZTable, que eu desconheço, está presente apenas na versão beta que o colega iMoreira mencionou...
não há nada errado com a sua instalação...
Gostei + 0
03/05/2004
Eniorm
No site do Zeos www.zeoslib.net jah tem a versão
6 estável pra download!
:wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)