PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com OpenDialog no win7 #407235

30/08/2011

0

Olá pessoal.
Achei um problema "interessante" aqui.Estou usando o delphi 2007, win XP.
para reproduzir o erro, seria apenas criar um OpenDialog e executar o comando OpenDialog.Execute
bom... o problema é o seguinte no winXP funciona normal.Mas no win7 (e acredito que no win vista tambem), tem um recurso novo chamado "Painel de visualização", se vc tiver o word instalado ao selecionar um arquivo .doc no OpenDialog ele vai tentar fazer um preview deste arquivo em um painel do lado direito (no win7 este recurso ja vem por padrão, existe um icone no canto superior direito p habilitar / desabilitar). Então o problema acontece exatamente qdo este preview esta sendo carregado, em um computador um pouco mais lento, esse preview pode demorar uns 5s por exemplo se nesse meio tempo eu der um duplo clique p escolher o arquivo... a janela do OpenDialog ja fechou e o preview não tinha terminado... e vai dar um erro, não no delphi e sim no word.Bem provavel que ele nem apareça na barra de tarefa do windows, mas vc pode ver q abriu um word indo no gerenciador de tarefas > Aplicativos la vai estar uma chamada p o word... é so clicar com direito nele e mandar "trazer para frente"esta ae o erro.
Gostaria de saber como evitar este erro, tem um componente OpenDialog do vista (nativo do delphi tbm), mas ele so funciona do vista para cima... aparentemente ele tem uma opção para desabilitar esse preview. mas muitos dos clientes usam winXP tbm.
Eu tenho uma possivel solução mas acho muito "trabalhosa" e acho que deve ter uma solução melhor.
Aguardo respostas ou dúvidas.. Obrigado.
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar