Problema com PageControl(componentes fantasmas)

04/10/2004

0

Olá pessoal, tudo blz?
Esse é o meu problema: Em um form tenho uma pagecontrol com 5 abas, que funcionava perfeitamente. Dai eu precisei colocar em uma dessas abas outro pagecontrol, ficando um pagecontrol dentro de outro pagecontrol, o que funciona perfeitamente.
Só que dai em diante começaram a acontecer umas coisas estranhas: de vez em quando algumas abas do pagecontrol ´pai´ não aparecem, alguns itens de radiogroup, que estão nas outras abas, não aparecem, mas o espaço entre os itens permance, como se estivessem invisiveis, mas presentes.
Será que essa estrutura de um pagecontrol dentro de outro não é permitida, ou será que pode ser outra coisa.
Se alguem já passou por isso, eu gostaria que me contassem se conseguiram resolver e como.
Obrigado pela atenção.


Flaviosan

Flaviosan

Responder

Posts

04/10/2004

Motta

já fiz isto varias vezes e nunca tive problema, não será alguma manipulação que é feita em runtime ?


Responder

04/10/2004

Osocram

Eu uso um Pagecontrol pai.. e tres filhos cada um em uma aba do pai...

Nunca tive prob.

Apenas tome cuidado c o seguinte... isso jah aconteceu algumas vezes...

Se vc tiver na aba 2 do PageControl... e vc recortou algum componente p colar nele.... qdo vc manda colar ele cola na primeira aba em vez de ser na aba q vc queria...

P resolver isso eu adiciono uma Panel em todas as abas q eu crio.. e deixo a propriedades Align = alClient


Responder

04/10/2004

Flaviosan

Não sei Motta, mas alem desses exemplos, tambem uma dbgrid fica invisível, sei lá é como se o form esquece de pintar o componente.
Existe alguma limitação quanto a quantidade de componentes podem ser colocados em um form?
Agradeço Antecipadamente


Responder

04/10/2004

Motta

se há deve ser bem grande pois nunca tive problemas


Responder

04/10/2004

Flaviosan

Deixa eu perguntar outra coisa: há como forçar um componente ser pintado, tipo:
DBGrid1.Repaint;



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar