Fórum Problema com Relatório: Lagura de Fonte #324132

23/06/2006

0

:shock:

Olá Pessoal.

To com um problema: Tenho uma listagem pronta, salva em um ClientDataset, que na verdade é a concatenação de alguns campos de uma tabela qualquer, só que com as colunas organizadas corretamente. Só que tem um porém, as letras da fonte que to usando tá deixando o relatorio nao organizado em alguns registros do mesmo. Assim:

Carlos Valeriano--------- Boleto------- 12,30--- Pago------
José Mendieta------------ Cheque----- 12,65--- Devendo-
João Havelange---------- Vale--------- 25,69---- Pago-----

Notaram um sutil desorganizacao na listagem acima? Tudo isso por que essa fonte nao tem a largura dos seus caracteres iguais. Sei que existe uma fonte que é igual a largura de todos os seus caracteres, um amigo meu a um tempo atraz tava sofrendo com isso e parece que resolveu.

Podem me ajudar com essa questão ?
:?:

Technos

Technos

Responder

23/06/2006

Massuda

Fontes de largura fixa que geralmente todo mundo tem na máquina: FixedSys, Terminal, Courier New e Lucida Console.

Para ver uma lista dos fontes no seu micro com largura fixa usando a IDE do Delphi: em [b:18d544e8e0]Tools|Editor options[/b:18d544e8e0], aba [b:18d544e8e0]Display[/b:18d544e8e0], dê uma olhada no combobox [b:18d544e8e0]Editor font[/b:18d544e8e0]; todos os fontes listados nesse combobox tem largura fixa.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar