Fórum Problema com select aninhado #490717
30/08/2014
0
estou com o serio problema aqui, estou tentando fazer um select dentro do outro usando o coalesce, porém dá erro e não sei o porque desse erro.
Já tentei de tudo, parece que nada faz isso funcionar.
Segue:
SELECT B.ID_CXBCO, B.ID_CXBCO || ' - ' || B.NOME AS CAIXA, coalesce((SELECT SUM(L.VALOR) FROM LANCAMENTO_CAIXA L, CXBCO C WHERE L.CXBCO = C.ID_CXBCO),0) AS CXBCO from CXBCO B WHERE B.STATUS = 'A'
Segue o erro:
invalid request BLR at offset 142.
context already in use (BLR error).
Claudio Colares
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
31/08/2014
Tenta esse código abaixo.
#Código
1
2
3
4
SELECT B.ID_CXBCO, B.ID_CXBCO || ' - ' || B.NOME AS CAIXA,
(SELECT Coalesce(SUM(L.VALOR), 0) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO) AS CXBCO
from CXBCO B
WHERE B.STATUS = 'A'
Caso não de certo me passe a estrutura dessa tabela que faço alguns testes e te mando o correto.
Meu Patrão, voce é o cara!!!
Muito Obrigado, hoje a cerveja é por minha conta. :)
Que bom que pude de auxiliar.
Precisando abrir um post no forum que auxiliamos.
Alisson Santos
Gostei + 1
Mais Posts
30/08/2014
Alex Lekao
Nao se seria o caso mas no script tem dois nomes iguais.
Sao esses:
Verifica se nao eh isso.
Abraco.
Gostei + 0
30/08/2014
Claudio Colares
como ficaria a sintaxe na sua ideia?
Valeu.
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
eu nao sei extamente o que vc esta querendo fazer, mas vc ja tentou executar os selects separadamente e eles funcionaram?
O que exatamente vc quer fazer?
Abraco.
Gostei + 0
30/08/2014
Anderson
SELECT B.ID_CXBCO, B.ID_CXBCO || ' - ' || B.NOME AS CAIXA, coalesce((SELECT SUM(L.VALOR) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO),0) AS CXBCO from CXBCO B WHERE B.STATUS = 'A'
Att.
Anderson.
Gostei + 0
30/08/2014
Claudio Colares
#Código
1
2
3
4
coalesce((SELECT SUM(L.VALOR) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO),0) AS CXBCO
from CXBCO B
WHERE B.STATUS = 'A'
Att.
Anderson.
SELECT B.ID_CXBCO, B.ID_CXBCO || ' - ' || B.NOME AS CAIXA, coalesce((SELECT SUM(L.VALOR) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO),0) AS CXBCO from CXBCO B WHERE B.STATUS = 'A'
Erro:
invalid request BLR at offset 136.
Gostei + 0
30/08/2014
Claudio Colares
#Código
1
2
3
4
coalesce((SELECT SUM(L.VALOR) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO),0) AS CXBCO
from CXBCO B
WHERE B.STATUS = 'A'
Att.
Anderson.
Erro:
invalid request BLR at offset 136.
Amigo, sinceramente, não sei qual é o mistério desse codigo, pior que pesquisado o erro no google não encontro nada.
Gostei + 0
30/08/2014
Anderson
Fiz um teste, adaptando seu código (mas mantendo a lógica), com correção apenas na 2a linha , no meu banco de dados e funcionou. Utilizei o Flamerobin (http://www.flamerobin.org/).
Gostei + 0
30/08/2014
Claudio Colares
Detalhe, o banco é interbase, será que isso pode está influindo?
Gostei + 0
30/08/2014
Alisson Santos
SELECT B.ID_CXBCO, B.ID_CXBCO || ' - ' || B.NOME AS CAIXA, (SELECT Coalesce(SUM(L.VALOR), 0) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO) AS CXBCO from CXBCO B WHERE B.STATUS = 'A'
Caso não de certo me passe a estrutura dessa tabela que faço alguns testes e te mando o correto.
Gostei + 0
30/08/2014
Claudio Colares
#Código
1
2
3
4
(SELECT Coalesce(SUM(L.VALOR), 0) FROM LANCAMENTO_CAIXA L WHERE L.CXBCO = B.ID_CXBCO) AS CXBCO
from CXBCO B
WHERE B.STATUS = 'A'
Meu Patrão, voce é o cara!!!
Muito Obrigado, hoje a cerveja é por minha conta. :)
Gostei + 0
01/09/2014
Alex Lekao
como nao percebi nem pensei em utilizar o coalesce no calculo e nao no subselect inteiro. kkkkk
Basicamente foi esta a alteracao correto?
Fiquei tao preocupado com o erro que o codigo passou desapercebido. kkkkkkk
Bom para aprendizado.
Abraco.
Gostei + 0
01/09/2014
Alisson Santos
Gostei + 0
01/09/2014
Alex Lekao
pois eh... eu tava preocupado com o erro e nao analisei direito o script..
e sempre uso conversoes, mais eh mais no SQL Server.
quase nao uso Firebird e Interbase menos ainda. rsrs
Abraco.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)