problema com select e exibição no html

11/11/2013

0

PHP

Meu problema é o seguinte, tenho uma tabela no banco de dados 'tbPedido' e outra tabela 'tbProduto', gostaria de faze uma busca que me retorna-se todos os pedidos (nome de produto e numero da mesa que fez o pedido) que estão em situação pendentes, ao fazer essa busca gostaria de jogar em uma tabela (html) todos os produtos pedidos na mesa, o problema é que ao fazer essa busca e jogar na tabela (html) aparece o nome do produto x para mesa 1 e em outra tabela aparece produto y na mesa 1 dnovo, eu queria q aparecesse todos os produtos da mesa 1 em uma tabela apenas

.
Connection::open();


            $tabela = "";
            $dados = Connection::select ("select pe.num_mesa, pr.descricao_produto from tbpedido pe, tbproduto pr
            where fk_id_produto = id_produto and pe.situacao = 'p' order by num_mesa");
            foreach($dados as $reg) {

                $tabela .= '
                    <div class="large-3 end columns">
                    <ul class="pricing-table">
                    <li class="title">'.$reg['descricao_produto'].'</li>
                    <li class="price">'.$reg['num_mesa'].'</li>
                    </ul>
                    </div>';


            }
$conteudo = str_replace('#TABELA#',$tabela, $conteudo);
            Connection::close();
            return $conteudo;
Diegomiler

Diegomiler

Responder

Posts

11/11/2013

Joel Rodrigues

Nesse caso, eu creio que o melhor seria você primeiramente obter os pedidos que estão pendentes e armazenar. Em seguida, para cada pedido pendente, você executaria a busca pelos itens do pedido, listando em uma tabela. Como você vai fazer um loop para cada pedido, poderá gerar uma tabela para cada pedido.
Deu pra sacar a ideia?

Existem outras formas, mas acho que essa és mais organizada.
Responder

12/11/2013

Claudio Lopes

eu faria a mesma coisa, porque nem agrupamento resolveria seu caso, a não ser que vc quantificasse o pronduto ao invees de informar qual o nome do protudo
Responder

12/11/2013

Diegomiler

é uma boa ideia e provavelmente a solução vou tentar
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar