PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com SelectList #421283

08/08/2012

0

Olá pessoal, sou iniciante em MVC 3 e Entity Framework, e venho me deparando com muitas situações difíceis. Até agora encontrei soluções por aí, mas agora me deparei com uma que realmente não encontro ajuda. O código:

var componente = contextHorarioDisciplina.Componente_Graduacao.ToList().Where(x = x.idGraduacao == idgraduacao.idGraduacao);

ViewBag.Disciplinas = new SelectList(contextAcademnew.Disciplinas.ToList().Where(x = Convert.ToInt32(x.CodigoDaDisciplina) == componente.CodigoDaDisciplina), SiglaDaDisciplina, SiglaDaDisciplina);

Na primeira parte, eu crio uma lista de disciplinas determinadas pela graduação do professor. Ou seja, eu tenho uma tabela onde existem x disciplinas, cada uma determinada por um idGraduacao. Sendo assim, eu só seleciono aquelas que possuem o idGraduacao determinado. Até aí tudo bem.

Com a lista de disciplinas criada em componente, agora eu preciso comparar duas listas e aí que está o meu problema. Na segunda parte do código tem o seguinte trecho: .Where(x = Convert.ToInt32(x.CodigoDaDisciplina) == componente.CodigoDaDisciplina). Mas, eu não posso fazer a comparação dessa maneira: componente.CodigoDaDisciplina. Como posso me referir valor inteiro correspondente ao CodigoDaDisciplina dentro da lista componente?

Grato!
Alexandre

Alexandre

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar