Fórum Problema com Service Application para abrir formulario #293974

31/08/2005

0

ola para todos,

olha, estou com o seguinte problema:

Crio um Servico do Windows (Service Application) e gostaria de poder, deixar um icone no systray para o usuario poder clicar e ver o status de um processo que o servico fica rodando.

mas naum consegui colocar o formulario e nem o icone do systray para esse caso.

Alguem tem alguma sugestao ou exemplo para isso ?

Obrigado desde ja.

Iluvatar

Iluvatar

Responder

31/08/2005

Massuda

Talvez [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55223]este tópico[/url] seja útil para você.

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Iluvatar

Entaum, eu ja havia crusado com esse topico por aqui.

A minha necessidade eh:

- ter um servico que fica enviando emails e fazendo alguns calculos em um BD SQL Server - tudo isso, sem que o login seja realizado;

- qdo for feito o login, eh necessario que o servico seja minimizado no systray para, se o usuario quizer, acessar e ver o progresso do processo.

no estagio atual q estou, consegui fazer o servico ficar rodando, mas acho q naum antes do login e consigi abrir um form vazio, mas qdo fecho o formulario, trava tudo (o formulario naum fecha e somente ctrl+alt+del para matar o formulario)

sera q vc poderia elucidar melhor a minha duvida ?

obrigado desde ja.

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Massuda

Esta é uma resposta que geralmente as pessoas não gostam, por isso sempre sugiro permitir o serviço interagir com o desktop.

O modo recomendado de fazer o que você quer é ter dois programa separados. Um programa implementa o serviço e o outro implementa a interface com o usuário (vou chamar esse programa de interface). O serviço é iniciado automaticamente pelo Windows enquanto a interface pode ser carregada, por exemplo, através do menu Iniciar|Programas|Inicializar.

Antes de entrar em mais detalhes, seu serviço é derivado da classe TService (unit SvcMgr)?

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Iluvatar

acho q sim, eh de TService.

Eu utilizo os seguintes passos para iniciar uma aplicacao para ser servico:

File - New - Other - Service Application ou Service

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Iluvatar

Up,

sera q alguem poderia dar uma ideia sobre isso.

eu estou criando uma service application.

Obrigado desde ja.
abracos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar