Fórum Problema com Service Application para abrir formulario #293974
31/08/2005
0
olha, estou com o seguinte problema:
Crio um Servico do Windows (Service Application) e gostaria de poder, deixar um icone no systray para o usuario poder clicar e ver o status de um processo que o servico fica rodando.
mas naum consegui colocar o formulario e nem o icone do systray para esse caso.
Alguem tem alguma sugestao ou exemplo para isso ?
Obrigado desde ja.
Iluvatar
Curtir tópico
+ 0Posts
31/08/2005
Massuda
Gostei + 0
01/09/2005
Iluvatar
A minha necessidade eh:
- ter um servico que fica enviando emails e fazendo alguns calculos em um BD SQL Server - tudo isso, sem que o login seja realizado;
- qdo for feito o login, eh necessario que o servico seja minimizado no systray para, se o usuario quizer, acessar e ver o progresso do processo.
no estagio atual q estou, consegui fazer o servico ficar rodando, mas acho q naum antes do login e consigi abrir um form vazio, mas qdo fecho o formulario, trava tudo (o formulario naum fecha e somente ctrl+alt+del para matar o formulario)
sera q vc poderia elucidar melhor a minha duvida ?
obrigado desde ja.
Gostei + 0
01/09/2005
Massuda
O modo recomendado de fazer o que você quer é ter dois programa separados. Um programa implementa o serviço e o outro implementa a interface com o usuário (vou chamar esse programa de interface). O serviço é iniciado automaticamente pelo Windows enquanto a interface pode ser carregada, por exemplo, através do menu Iniciar|Programas|Inicializar.
Antes de entrar em mais detalhes, seu serviço é derivado da classe TService (unit SvcMgr)?
Gostei + 0
01/09/2005
Iluvatar
Eu utilizo os seguintes passos para iniciar uma aplicacao para ser servico:
File - New - Other - Service Application ou Service
Gostei + 0
02/09/2005
Iluvatar
sera q alguem poderia dar uma ideia sobre isso.
eu estou criando uma service application.
Obrigado desde ja.
abracos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)