Fórum Problema com ShortCut #285864
23/06/2005
0
Olá amigos,
Meu problema é o seguinte... Tenho em uma tela um TMainMenu e um Memo e um Edit. No item do meu Menu tenho a tecla de atalho F7 cadastra como ShortCut. Mas a tecla de atalho só pode funcionar se eu estiver dentro do Edit. Se estiver no Memo o evento OnKeyDown deve fazer outra coisa.
Alguém tem uma idéia de como fazer isto? Mostrar no Menu que o ShortCut é o F7 mas não executar ele?
Grato,
Rodrigo Cesar
Meu problema é o seguinte... Tenho em uma tela um TMainMenu e um Memo e um Edit. No item do meu Menu tenho a tecla de atalho F7 cadastra como ShortCut. Mas a tecla de atalho só pode funcionar se eu estiver dentro do Edit. Se estiver no Memo o evento OnKeyDown deve fazer outra coisa.
Alguém tem uma idéia de como fazer isto? Mostrar no Menu que o ShortCut é o F7 mas não executar ele?
Grato,
Rodrigo Cesar
Rodc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sandra
Rodrigo,
Não entendi essa parte:
Mas, tente:
Lembre-se de certificar se o KeyPreview do form = True.
Não entendi essa parte:
Mostrar no Menu que o ShortCut é o F7 mas não executar ele?
Mas, tente:
procedure TForm4.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin If (key = VK_F7) and (Edit1.Focused) then ShowMessage(´Está no Edit!´) else If (key = VK_F7) and (Memo1.Focused) then ShowMessage(´Está no Memo!´); end;
Lembre-se de certificar se o KeyPreview do form = True.
Responder
Gostei + 0
23/06/2005
Rodc
O problema é que evento do menu é sempre executado primeiro e depois não passa mais no form.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)