Problema com Stored Procedure - Data não soma direito

03/09/2004

0

Criei uma stored procedure no firebird 1.5 que gera o contas a receber. Nesta sp preciso somar um numero de dias a uma data que é passada como parametro. Quando faço o teste no Quickdesk a procedure funciona corretamente, somando os dias e retornando a data certa. Porém quando passo a data pelo delphi ele soma nas grava uma data estranha. Por exemplo: o parametro tem o valor de: 21/05/2004 somando 30 dias deveria dar: 20/06/2004, mas o resultado que grava é 02/01/2186. O que posso estar fazendo errado, já tentei passar somente date, formatdatetime(´dd/mm/yyyy´,date), mas nada funcionou.

Este é o meu codigo do delphi.

sprocedure.parambyname(´data´).asDate := date;

já tentei tambem:
sprocedure.parambyname(´data´).value := date;
sprocedure.parambyname(´data´).asDate:= strtodate(formatdatetime(´dd/mm/yyyy´,strtodate(edit1.text)))

Onde estou errando, e aproveitando a pergunta, como faço para recuperar o valor do campo que criei no return da sp.?

Grato


Edumarc

Edumarc

Responder

Posts

03/09/2004

Chcoelho

Me manda o cod de tua SP pra dar uma olhada, pois o pro pode está nela blzaa?!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar