Problema com TextBox dentro de tabela

29/11/2006

0

Comecei recentemente a trabalhar com ASP.NET, e estou usando tabelas HTML para manter organizados os controles do formulário (idéia do chefe), só que num projeto tenho 2 controles TextBox usados para receber o conteúdo de campos memo (inclusive com Multiline=true), no modo design aparecem com a altura correta (cerca do dobro dos outros controles), mas na hora de executar o programa, as linhas da tabela onde estão esses 2 controles assumem a mesma altura das outras, cortando os controles. Como posso evitar isso?


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

06/12/2006

Gandalf.nho

Ninguém sabe?


Responder

11/12/2006

Marcelo.l

Olá, gandalf.nho

Vc já tentou usar CSS.

Conheço um site muito bom sobre isto :
[url]http://www.maujor.com/[/url]

Basicamente no BDS2005/2006 vc irá criar um nome na propriedade ´cssclass´ do controle como por exemplo ´edt´ e em um arquivo .css criar uma classe com as propriedades que deseja para este controle:

.edt {
width:390px;
_width:390px;
height:26px;
_height: 26px;
    border: 1px solid #D0D0D0;
}


Não se esqueça de declarar no arquivo .aspx o nome do arquivo CSS:

<link href="MeuArquivo.css" rel="stylesheet" type="text/css">


Foi a forma que achei para que a aparência das páginas ficasse padronizada tanto para o Internet Explorer como para o Firefox.

Espero ter ajudado.


Responder

17/01/2007

Gandalf.nho

Desculpe pela demora em responder, mas não deu muito certo aqui. O problema é que quem diminui de altura não é o TextBox e sim a linha da tabela que contém o controle (o textbox permanece da mesma altura, mas só aparece uma parte). Alguma sugestão?
Qual a melhor maneira de organizar os controles na página, sem precisar usar uma tabela?


Responder

17/01/2007

Marcelo.l

Olá, gandalf.nho

Tente colocar os controles em um ´[b:ff46e1419d]HTML Grid Panel[/b:ff46e1419d]´ da Aba ´[b:ff46e1419d]HTML Elements[/b:ff46e1419d]´


Responder

17/01/2007

Gandalf.nho

Valeu pela sugestão, vou dar uma olhada aqui e ver se dá certo (Recém comecei a tentar aprender ASP.NET e ainda não estou acostumada em fazer layout de páginas).


Responder

18/01/2007

Gandalf.nho

Obrigada pela dica, agora está funcionando direitinho.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar