Fórum Problema com Trigger #36495

15/04/2003

0

Olá Pessoal,
Tenho uma tabela que contém um trigger para inserir o codigo da tabela automaticamente toda vez que tem um insert. Mas essa tabela é Master/Detalhe pois a tabela filho tem que ter o codigo da pai para gravar.
Não estou conseguindo pegar o codigo da tabela pai quando dou um post.

Por favor se alguém puder me ajudar neste problema ficarei muito agradecido.

Desde já
Marcelo Pomarolli


Zad

Zad

Responder

Posts

15/04/2003

King@ir

Você só consegue pegar o código após dar o Commit, eu já me deparei com este problema, você tem algumas soluções, ou você da o Commit e depois pega o código ou você gera uma trigger para gravar o mesmo código na tabela filho. Use o evento After Post. Devem ter outras soluções.


Espero ter ajudado


Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Wmunir

Olá Zado.

Tipo, não entendi muito bem o que está querendo, mas tipo assim, no Delphi, vc já atribui automaticamente os valores do Master no Detail, sem a necessidade de se utilizar um Trigger para isso.

Mas caso haja a necessidade, vc deverá dar primeiramente um Post na entidade Master, para depois poder disparar e utilizar o Trigger (AfterUpdate).

Coloque ai as entidades que vc precisa trabalhar que veremos o que podemos fazer...

Valeus...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar