Fórum Problema com Trigger #36495
15/04/2003
0
Olá Pessoal,
Tenho uma tabela que contém um trigger para inserir o codigo da tabela automaticamente toda vez que tem um insert. Mas essa tabela é Master/Detalhe pois a tabela filho tem que ter o codigo da pai para gravar.
Não estou conseguindo pegar o codigo da tabela pai quando dou um post.
Por favor se alguém puder me ajudar neste problema ficarei muito agradecido.
Desde já
Marcelo Pomarolli
Tenho uma tabela que contém um trigger para inserir o codigo da tabela automaticamente toda vez que tem um insert. Mas essa tabela é Master/Detalhe pois a tabela filho tem que ter o codigo da pai para gravar.
Não estou conseguindo pegar o codigo da tabela pai quando dou um post.
Por favor se alguém puder me ajudar neste problema ficarei muito agradecido.
Desde já
Marcelo Pomarolli
Zad
Curtir tópico
+ 0
Responder
King@ir
Você só consegue pegar o código após dar o Commit, eu já me deparei com este problema, você tem algumas soluções, ou você da o Commit e depois pega o código ou você gera uma trigger para gravar o mesmo código na tabela filho. Use o evento After Post. Devem ter outras soluções.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
15/04/2003
Wmunir
Olá Zado.
Tipo, não entendi muito bem o que está querendo, mas tipo assim, no Delphi, vc já atribui automaticamente os valores do Master no Detail, sem a necessidade de se utilizar um Trigger para isso.
Mas caso haja a necessidade, vc deverá dar primeiramente um Post na entidade Master, para depois poder disparar e utilizar o Trigger (AfterUpdate).
Coloque ai as entidades que vc precisa trabalhar que veremos o que podemos fazer...
Valeus...
Tipo, não entendi muito bem o que está querendo, mas tipo assim, no Delphi, vc já atribui automaticamente os valores do Master no Detail, sem a necessidade de se utilizar um Trigger para isso.
Mas caso haja a necessidade, vc deverá dar primeiramente um Post na entidade Master, para depois poder disparar e utilizar o Trigger (AfterUpdate).
Coloque ai as entidades que vc precisa trabalhar que veremos o que podemos fazer...
Valeus...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)