GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com um arquivo DBF. Não abre com o BDE. #269469

21/02/2005

0

Amigos,
existe um programa que trabalha com arquivos DBF (dBase) eu preciso fazer um programa para consultar os dados desse arquivo mas quando tento abrir com o BDE (Query ou Table) ele dá erro dizendo q a tabela está corrompida, mas no programa ele abre normal.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Orlando Frade

Orlando Frade

Responder

21/02/2005

Massuda

[quote:d1708d0506=´Orlando Frade´]...com o BDE ele dá erro dizendo q a tabela está corrompida, mas no programa ele abre normal.[/quote:d1708d0506]O programa onde ele abre normal é o seu programa ou é um programa desenvolvido por terceiros? Algum tempo atrás teve uma discussão sobre proteção de arquivos DBF nos tempos do Clipper... basicamente o programa corrompia o cabeçalho do DBF, de modo que outros programas não conseguiam ler o DFB, mas o programa que corrompeu o DBF conseguia, pois basta restaurar/corrigir o cabeçalho antes de ler o DBF.

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Orlando Frade

o programa eh de terceiro.

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Gandalf.nho

Uma vez tive um problema semelhante com um sistema for windows que usava tabelas FoxPro. Consegui resolver executando o programa proprietário e enquanto ele estava aberto, o BDE conseguiu acessar as tabelas. Pode ser que funcione para você.

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Massuda

Uma vez tive um problema semelhante...
Era esse ´causo´ que eu estava tentando me lembrar!

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Orlando Frade

vou tentar isso. vlw

Uma vez tive um problema semelhante com um sistema for windows que usava tabelas FoxPro. Consegui resolver executando o programa proprietário e enquanto ele estava aberto, o BDE conseguiu acessar as tabelas. Pode ser que funcione para você.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar