Problema Configuração com resoluções Telas Diferentes Delphi XE2

08/01/2013

0

Olá pessoal estou com o problema que é o seguinte : Criei uma aplicação em uma máquina que a resolução da tela é diferente da máquina que será instalada a aplicação( resolução da máquina que foi desenvolvida a aplicação 1920 X 1080), e o que ocorreu foi o seguinte: Que quando instalei a aplicação em outro computador que possui uma resolução diferente (1280 X 800 ) , do computador em que a aplicação foi criada, toda a parte gráfica ficou desconfigurada, os DBEdit’s ficaram grandes, os botões e imagens dos menus ficaram destorcidas com exemplo do que ocorreu . A pergunta é a seguinte tem algo que posso fazer para resolver este problema, ou tenho que fazer do modo mais difícil que é instalar o Delphi na máquina que vai receber a aplicação e configurar o visual do programa no computador que vai receber a aplicação.

Obs: Utilizo o DELPHI XE2
Não sei se fui muito claro na explicação da minha dúvida mais se alguém tiver entendido e puder me ajudar ficarei grato
Sidimar Cunha

Sidimar Cunha

Responder

Posts

08/01/2013

Wellington Menezes

Olá amigo, eu utilizo apenas uma tela no meu sistema que precisa ser organizada de acordo com a resolução de cada cliente, no meu caso eu salvo a propriedades dos componentes no banco de dados, tipo: tamanho da fonte, top, left, height, width, até mesmo cores. mas vc tbm pode fazer isso em um arquivo INI, então quando vc carregar a tela do seu sistema vc "puxa" essas informaçõe do BD ou do arquivo INI
Responder

09/01/2013

Leonardo Centenaro

Você pode configurar as anchors dos seus componentes visuais e testar no próprio delphi, diminuindo o tamanho do form.

Outra possibilidade (nunca testei, mas talvez de certo) é utilizar um scroll box.
Responder

10/01/2013

Rodolpho Silva

Tente colocar seus componentes [b]containers[/b] como TPanel. A partir daí, use a propriedade Align para posicionar a área do container, independente da resolução usada. Mas como ficaria isso na prática?
Ex:
containerHeader(TPanel). Align = alTop; Fica somente no topo da área
containerBody(TPanel).Align = alClient; Preenche toda a área permitida
containerFooter.Align = alBottom; Fica no rodapé da área.


Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar