Fórum Problema de Conexao Com banco #521006

26/05/2015

0

Tou com um problema de Conexão com o Banco via online tou desenvolvendo uma aplicação em Delphi XE6 + Firebird + DataSnap o banco de dados eu tenho ele em Dois locais um em outra cidade e outro localmente, os dois sistema conecta localmente e roda perfeitamente mais, quando passa para o modo remoto ou online o Servidor Conecta mais o Sistema de Cliente não dar erro de Socket.

e é em um IP Externo
na verdade ele Conectou uma Vez mais depois não conectou mais .

Fiz o Esquema : No componente que faz acesso com o banco de dados eu coloquei o caminho do banco de dados local e a porta padrão 211 e o IP Local 192.168.1.2
O sistema tanto servidor quanto Cliente Funciona Perfeitamente sendo XP no Windows 7 ele não Funcionava.
no server Contene eu deixei o Componente que faz acesso desabilitado e habilitei em um Botão coloquei 3 Edit no Servidor um para atualizar a Porta outro para atualizar o Ip e outro para atualizar o Caminho do banco. ateai os sistemas Servidor e Cliente conecta localmente e roda perfeitamente. Mais quando é online o servidor acha o caminho mais a a a aplicação cliente dar erro de Socket, sei que não tá achando o caminho do banco o caminho coloque assim : IP:mais caminho do banco
Exemplo: IP Externo:C:\Program Files\Banco\Sistema.FDB

No servidor foi liberado a porta 3050 do Firebird

se alguém poder medar uma Luz .
Aislan Sousa

Aislan Sousa

Responder

19/06/2015

Dorivan Sousa

tentou liberar a porta 211?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar