problema de delphi 7

28/03/2020

0

acompanho delphi desde de 1995, tenho quase todas as revistas.

Em 1995 fiz um sistema em delphi 7 com banco Paradox e estava tudo funcionando bem ate agora com WIndows 10 e passou a não mais gravar incluisão e alterações;
exemplo:

procedure TFrm_Batizando.sbInsereClick(Sender: TObject);
begin
DM.TableBatizado.Insert;
DBE_Livro.SetFocus;
end;

procedure TFrm_Batizando.sbApagaClick(Sender: TObject);
begin
With application do
if MessageBox(''''''''''''''''Apagar o registro?'''''''''''''''',''''''''''''''''Exclusão'''''''''''''''',mb_okCancel) = IDOK then
MessageDlg(''''''''''''''''Tem certeza que deseja excluir o registro?'''''''''''''''',
Mtwarning,[MbOk],0);
DM.TableBatizado.Delete;
DataSource1StateChange(Frm_Batizando);
DBE_Livro.SetFocus;
end;

procedure TFrm_Batizando.sbAlteraClick(Sender: TObject);
begin
DM.TableBatizado.Edit;
DBE_Batizando.SetFocus;
end;

procedure TFrm_Batizando.sbConfirmaClick(Sender: TObject);
begin

DM.TableBatizado.Post;
DBE_Livro.SetFocus;

end;

procedure TFrm_Batizando.sbCancelaClick(Sender: TObject);
begin
DM.TableBatizado.Cancel;
dbe_Livro.SetFocus;
end;


Teneti utilizar o Delphi 10 também não está gravando.

Não tenho mais pique para fazer outro sistema devido a minha idade, estou com 78 anos.

o que faço
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Responder

Posts

28/03/2020

Daniel Araújo

Olá Luiz!

Paradox é complicado mesmo. Você não precisa refazer o sistema. Você poderia trocar só o banco. Um SQL Server por exemplo. Provavelmente você está utilizando o BDE né? A migração é simples. Dá um pouco de trabalho porque você tem que testar cada formulário do sistema. Mas não é coisa de outro mundo. Se quiser ajuda eu posso te orientar. Já fiz coisa parecida algumas vezes.
Responder

02/04/2020

Luiz Fernando

Olá Luiz!

Paradox é complicado mesmo. Você não precisa refazer o sistema. Você poderia trocar só o banco. Um SQL Server por exemplo. Provavelmente você está utilizando o BDE né? A migração é simples. Dá um pouco de trabalho porque você tem que testar cada formulário do sistema. Mas não é coisa de outro mundo. Se quiser ajuda eu posso te orientar. Já fiz coisa parecida algumas vezes.

Bom dia,
gosstaria da sua ajuda.

Primeiro acho que teria que converter banco para sql
Certo,

qual o sql que eu faria para copiar o banco para SQL, você tem algum SQL.

Não me lembro mais, como fazer.

Responder

06/04/2020

Luiz Fernando

Olá Luiz!

Paradox é complicado mesmo. Você não precisa refazer o sistema. Você poderia trocar só o banco. Um SQL Server por exemplo. Provavelmente você está utilizando o BDE né? A migração é simples. Dá um pouco de trabalho porque você tem que testar cada formulário do sistema. Mas não é coisa de outro mundo. Se quiser ajuda eu posso te orientar. Já fiz coisa parecida algumas vezes.

Bom dia,
gosstaria da sua ajuda.

Primeiro acho que teria que converter banco para sql
Certo,

qual o sql que eu faria para copiar o banco para SQL, você tem algum SQL.

Não me lembro mais, como fazer.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar