Problema de Diretório - Delphi 2010

24/08/2010

0

  Boa dia a todos. Estou com problemas de compilação no Delphi 2010. Antigamente tinha um projeto no diretório F:\VRMSoft\.. e agora este projeto não será usado neste diretório e sim no C:\VRMSoft\.. Como são máquinas
distintas, o procedimento feito foi instalar o Delphi com seus respectivos componentes. Copiado a pasta do diretório F:\ e colocado no C:\. Feito isso, aparece as seguintes mensagens:
  "[MakeDir Error] Unable to create directory 'F:\VRMSoft\Bin\VRM\Dcu'. Could not find a part of the path 'F:\VRMSoft\Bin\VRM\Dcu'"
  "[MakeDir Error] Unable to create directory 'F:\VRMSoft\Bin\VRM\Bpl'. Could not find a part of the path 'F:\VRMSoft\Bin\VRM\Bpl'"
  Eu já apaguei todas minhas Dcu's, compilei os componentes novamente, verifiquei o path se tem alguma referêcia e não consegui visualizar nada que poderia dar este erro.
  Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
  Obrigado.
Vinicius Manduruca

Vinicius Manduruca

Responder

Post mais votado

19/01/2013

Boa noite
amigo tive o mesmo problema e procurando no stackoverflow achei
http://stackoverflow.com/questions/836877/delphi-2007-how-to-avoid-having-a-history-folder

o problema está no Create Backup Files
desabilitei e parou de dar problema
vai em Tools \ Options \ Editor Options \
de desmarca Create Backup Files

Juliomar Marchetti

Juliomar Marchetti
Responder

Mais Posts

24/08/2010

Marco Salles

sei não , vc deve tar tentando abri o projeto usando o File  Reopen   use o Open Project e abra no diretorio certo
Responder

24/08/2010

Vinicius Manduruca

  De forma alguma. Já conferi tudo. Mas não é isso...   Valew.
Responder

24/08/2010

Marcos Iwazaki

amigo isso pode acontecer se tiver algo la em Option > project > em diretorios. 
Tenha certeza q não tem nenhum arquivo temporario de projeto ou de pacotes (ex: .dproj, .dproj.local e outros)
Responder

24/08/2010

Vinicius Manduruca

  Não possui nada nos diretórios. Eu coloquei até um diretório qualquer no "Unit output directory" local onde gera os *.dcu, mas mesmo assim não tive sucesso.   Vi em outro fórum o mesmo problema ocorreu com uma pessoa. Mandei perguntas para saber se resolver ou não e não tive respaldo. A pergunta dele foi a seguinte:   "Ola pessoal eu tenho um projeto que foi criada numa pasta D:\vap\Sistema Novo\FrameWorkcu onde eu configurei o mesmo para salvar os dcus e o exec em suas pasta especificas para separar bem os arquivos. Bom agora eu levei o fonte para outra maquina que a pasta do sistema esta no C:\vap\Sistema Novo\FrameWork\dcu
Eu mudei o caminho os dcu exe para a nova pasta no pc e mesmo assim está apresentando esse erro na hora de copilar. [MakeDir Error] Unable to create directory "D:\vap\Sistema Novo\FrameWork\dcu". O dispositivo não está pronto. Obs: Eu sei que existem várias personalizades agora mais ja olhei em todas. No caso essa minha outra máquina não tem unidade d:\, por isso coloquei no c:\. "
Responder

26/01/2021

Alexandre Oliveira

Comigo esta acontecendo a mesma coisa já desinstalei e instalei varias vezes para ver se esqueci de algo
quando vou rodar o projeto aparece o seguinte erro:
[MakeDir Error] Unable to create directory "C:\\Users\\Public\\Documents\\Embarcadero\\Studio\\20.0\\hpp\\Win32". Could not find file 'C:\\Users\\Public\\Documents\\Embarcadero\\Studio\\20.0\\hpp\\Win32'.
tbm não consigo salvar o projeto
Responder

03/01/2023

Artemio Junior

Olá,

Eu estava com o mesmo problema quando mudei a pasta da Embarcadeiro de local

Mas me lembrei que tinha ido em Option > Building > Delphi Compiler e mudado as opções Output directory da opções Debug e Realese

Então entrei e selecionei as pastas atuais e resolveu

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar