problema de firebird

17/03/2006

0

banco: firebird, componentes: interbasex

estou usando uma dblistbox pra ir adicionando clientes conforme seleção em outro form. dá certo. mas quando confirma, os dados da dblistbox são perdidos.

o único jeito for implementar:

IbQuery1.FieldByName(´CAMPO´).asString := dblistbox.items;

pensei ter solucionado. mas no meu programa tem um form pra ele alterar informações. e quando ele vai alterar, o dblistbox não puxa os dados atuais.

o que faço?


Aspirante

Aspirante

Responder

Posts

17/03/2006

Sremulador

vc esta dando um commit ?


Responder

18/03/2006

Aspirante

sim. estou dando commit. mas mesmo antes não dava certo.


Responder

19/03/2006

Alexandre_torres

amigo, depois do commit vc já deve saber que as transações envolvidas serão fechadas, porém tem que dar um fetchAll;

T+


Responder

20/03/2006

Thomaz_prg

Amigo Aspirante, isso se dá porque, o que é armazenado com o DBListBox, é apenas o ítem que está selecionado, e não todos os seus ítens. No caso, como você está adicionando a partir de outro form, não deve estar com nenhuma opção selecionada, e por isso não tá gravando nada. Se o que você quer é gravar todas as linhas, use outro componente, como um DBMemo por exemplo.


Responder

25/03/2006

Aspirante

amigo, depois do commit vc já deve saber que as transações envolvidas serão fechadas, porém tem que dar um fetchAll; T+


o q é fetchAll?


Responder

25/03/2006

Alexandre_torres

fetchAll > Selecione tudo....., Vá buscar tudo......, (Registros da Tabela)

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar