Problema de Memória com SQLSERVER

28/03/2003

0

Tenho uma aplicação cliente servidor que utiliza o sqlserver 2000. Após alguns dias de utilização, o sistema começou a travar. Percebi ontem, que o motivo do travamento é que simplesmente o sqlserver começa o trabalho com 8 mb de memria, e que a cada novo registro no sistema ele começa a aumentar a utilizaço da RAM e em momento algum ele libera espaço. Lógico que quando chega em 512 Mb o servidor trava. Alguem sabe me dizer porque isto está acontecendo? Será que pode ser apenas alguma configuração do SQL, ou minha aplicação tem que fazer alguma coisa diferente? Me ajudem aí que eu fico devendo!!

Abraços.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

28/03/2003

Alphablend

O SQL 2000 tem uma opção onde vc pode limitar o tamanho de memória RAM que ele pode acupar, como pude ver vc tem 512 MB de RAM no pc, o indicado seria vc colocar 128 a 256 MB para o SQL,


Responder

31/03/2003

Anonymous

Continuo com problema... e o pior é que descobri isso no interbase também.


Responder

01/04/2003

Anonymous

Veja se o SQL Server tem a opcao de manter as transacoes em aberto ou se elas ja fazem um Commit automatico.

No IB isto existe (principalmente se vc estiver usando os componentes de acesso direto IBX que vem com o Delphi...), Mesmo usando CommitRetaim as transações nao são realmente aplicadas no banco e em caso de queda de energia os dados que estao esperando gravação serao perdidos.
Note q no IB o maior indicativo disso é o grande crescimento do banco e uma lentidao de dar pena... E com um simples Backup e depois um Restore do banco ele volta ao tamanho normal e a velocidade tb.

Nao conheço o suficiente do SQL Server pra poder apontar o erro... Ja utilizei a Versao 7 e nao tive este problema... Vai ver pode ser um problema na versao 2000 e existe um Update q corrige este erro (e traz novos... Como sempre....).

Eu partiria dai... Instalaria a versao 7 em OUTRA maquina e testaria (Da pra voltar o Backup feito no 2000 para a versao 7 ????)... Seria o ponto de partida....

Um Abraço
Werlon Goulart


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar