Problema em portugol!

06/11/2017

0

Bom, Sou novato no curso de tecnologia e o professor me passou um exercício e estou com muita dificuldade para resolve lo. Ele está cobrando em portugol:

Os alunos de engenharia já não aguentam mais estudarem cálculo. Para tal resolveram utilizar a disciplina de algoritmos para facilitar a vida deles em relação a alguns cálculos que são utilizados nas aulas em sala. Para isso eles resolveram fazer um algoritmo que facilite a obtenção de respostas pertinentes ao conceito de equações do primeiro e do segundo grau. Para isso você deve desenvolver um algoritmo que leia:
• Os elementos a, b e c da equação.
• Determine se existem matrizes reais para a solução proposta.
• Determinar o sentido da concavidade da parábola gerada pela equação, no caso de segundo grau ( Parábola para cima ou parábola para baixo).
• Determinar se na equação de primeiro grau a reta formada é crescente, decrescente ou contínua.
• Caso existam raízes reais, calculá-las, além de apresentar a soma das raízes e o produto das raízes
Mayco Braga

Mayco Braga

Responder

Posts

20/11/2017

Juliano

Olá Mayco poste seu código com suas dúvidas para o pessoal te ajudar, não tem como fazer para você entende? Senão você não vai aprender. Abraço;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar