Fórum Problema Enter p/ Tab #154632
14/04/2003
0
Caros colegas,
Estou com um problema no tratamento de Enter por Tab nos meus forms, quando utilizo um ComboBox e dou o enter ele salta dois componentes, em todos os outros a operação é realizada perfeitamente. Utilizando o Tab também não dá problema.
Alguém já passou por algo parecido?
Estou com um problema no tratamento de Enter por Tab nos meus forms, quando utilizo um ComboBox e dou o enter ele salta dois componentes, em todos os outros a operação é realizada perfeitamente. Utilizando o Tab também não dá problema.
Alguém já passou por algo parecido?
Gilberto Fernandes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nadilson
Já experimentou dar uma olhada nas propriedades TABORDER E TABSTOP dos objetos que estão sendo ignorados pelo pressionamento do ENTER? Eles têm que estar na ordem TABORDER certa e configurados para TRUE em TABSTOP para receberem a mensagem do Windows que faz o ENTER funcionar como TAB.
Há, ainda, a propriedade KEYPREVIEW do form, que deve estar configurada para TRUE para que o comando no evento ONKEYPRESS desse form passe a funcionar...
Espero ter ajudado.
Há, ainda, a propriedade KEYPREVIEW do form, que deve estar configurada para TRUE para que o comando no evento ONKEYPRESS desse form passe a funcionar...
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)