Problema entre 2 forms

10/05/2003

0

É o seguinte: abre o programa com uma janela pedindo a senha. É digitada a senha e caso esteja correta abre um novo form e o form da senha deve ser fechado, sem que esse novo form feche junto.

Ou seja, showmodal não serve e se eu uso o show num form e close no outro, os dois fecham já que o main form é o da senha ... O que eu fiz foi colocar visible false no form da senha quando o outro form abre e quando esse novo form é fechado pelo usuário eu coloquei um application.terminate ... mas aí é gambiarra né ?

Alguém tem uma sugestão para acabar com essa gambiarra ?


Glaubergs

Glaubergs

Responder

Posts

10/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Existem muitos componentes personalizados para isso. Eu costumo usar o da ProLib ou RxLib (Agora Jedi).
Você pode encontrá-los aqui: http://www.torry.net/interfacehuge.htm


Responder

10/05/2003

Cruz

Vc deve chamar o form da senha com ShowModal no evento OnCreate do Form Principal. Para isso o form da senha dever ser criado antes do principal. Caso contrário vc recebe uma mensagem de erro.


Responder

10/05/2003

Obubiba

Coloque o formulário principal como o principal da aplicação, não o de senha.


Responder

11/05/2003

Glaubergs

Nossa, era esse o problema mesmo ... Era só eu deixar o outro form como principal e chamar o da senha no OnCreate ...

Obrigado a todos ...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar