Problema estranho com ADO

31/07/2008

0

Eu uso DBExpress com Oracle 8i. Como não há conexão nativa do DBX para esta versão do Oracle, optamos por usar a DLL da CoreLab. Baixamos a versão Trial para testar. Ok. Ontem ela expeirou e precisei testar um código meu aqui. Como ela expeirou e precisava testar as tabelas, então para essa situação a conexão era irrelevante. Coloquei um AdoConnection e um AdoQuery e fui testar agora pela manhã. Rodei e consegui gravar na primeira tabela. Abri o TOAD e deletei as informações e testei novamente agora com mais outros Inserts. Resultado. Não funcionou. Achei que fosse os novos Inserts, comentei os código deles e fui gravar como da primeira vez e continua o mesmo problema. Não dá mensagem de erro, apenas fica travado, aponto de eu resetar por dentro do IDE do Delphi. Pensei que fosse a conexão com o banco, mas pelo TOAD eu conecto ao banco. Alguém sabe o que pode ser? Vou deletar os componentes e colocar outros, mas isso não é o correto.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

31/07/2008

Paulo

Descobri o problema. Não está no ADO mas sim no banco. Vou explicar melhor. Eu tenho somente um arquivo para testar. Logo quando eu insiro dados eu tenho que apagar para não dar violação de chaves. Então coloco dados, testo meus Inserts e apago para carregar novamente. Acontece que eu estou usando o TOAD para deletar informaçoes com um DELETE FROM TABELA. Como eu fiz isso no TOAD eu deveria dar um COMMIT ou ROLLBACK para encerrar a sessão. Como eu não estava fazendo isso, a minha sessão do meu programa ficava presa esperando eu terminar a do TOAD e aí travava tudo. Só descobri isso quando fui dar um reset na máquina e no fechar do TOAD ele pediu para Commitar ou Rollbackear a sessão.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar