Problema frequente

20/03/2006

0

Olá amigos programadores,

Um problema muito comum venho notando em meus usuários de sistema é em relação ao DBLookupComboBox. É o seguinte, ouvi algumas reclamações em questão da consulta deste componente que sitarei a baixo:

1. Quando há muitos registros no DBLookup não tem como digitar o nome da pessoa e ir auto completando para o Usuário (isto iria aparecer na pessoa exata, porque o lookup só da a opção de digitar a primeira letra), ai o que tenho que fazer é uma tecla de atalho no meu caso F2, e criar um form para pesquisa, mas isso acaba em perca de tempo, sendo que para eles o auto completar seria ótimo. (Este é o problema maior, não sei se alguém já reparou). Como podemos resolver isto de forma rápida.


Isso é possível de se fazer. Ou a necessidade de usar outro componente?


Rodrigo


Rodrigorpb

Rodrigorpb

Responder

Posts

20/03/2006

Ipc$

Acho que uma forma é vc incrementar uma variável de pesquisa em seu evento onKeypress e zerá-la no ´Esc´ no onEnter e onExit.


Responder

20/03/2006

Rodrigorpb

O DBLookupComboBox não tem a função de poder escrever dentro dele para ele ir completando?

Pq não se pode escrever nada nele, somente digitar a primeira letra.


Rodrigo


Responder

20/03/2006

Paullsoftware

só para selecionar o nome em uma lista vc poderia carregá-los em um ComboBox, existe rotinas para digitar o nome e ele já selecionar o determinado item na lista do Combo. A propósito, eu fiz um teste aqui no LockupComboBox e funciona se vc digitar a sequencia correta do nome existente na lista, faça um teste...

Lista:
[list:d8dc0ebc08]Paulo Ricardo
Paulo André
Marcos Sales
Marcondes
Adriana Maria
Almeida Junior[/list:u:d8dc0ebc08]

se vc digitar [b:d8dc0ebc08]P...[/b:d8dc0ebc08], vai selecionar [b:d8dc0ebc08]Paulo Ricardo[/b:d8dc0ebc08] continue digitando ([b:d8dc0ebc08]...aulo A[/b:d8dc0ebc08]) e veja o resultado! :wink:


Responder

20/03/2006

Rodrigorpb

Valeu,

Vc poderia passar a Rotina.

Obrigado,
Rodrigo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar