Fórum Problema grave no Delphi 2006 #342092

21/05/2007

0

Olá, pessoal.

Estava usando 2 Delphis 2006 Win32, quando fui abrir o terceiro me deu várias exceções na tela. Mandei fechar e quando fui abrir novamente o Delphi 2006 me ocorreu o seguinte problema:

Não consigo criar um novo projeto no Delphi e nem abrir um existente.
Quando eu abro um ´.bdsproj´, ele tá me retornando a exceção...

Personality Delphi.Personality is required to load project and is not 
loaded. Cannot load project.

Já rodei o ´Repair´ do Delphi 2006 e não adiantou.

Alguém pode dar uma ajuda, dica, ou dizer o q pode ser esse problema.

Desde já, obrigado.

Replicante

Replicante

Responder

21/05/2007

Brunolspp

naum entendih.. vc estava abrindo mais de uma instancia do Delphi 2006?

se for, nao precisa, basta apenas usar o propject manager e assim vc trabalha de forma facil com qtos projetos vc quiser ao mesmo tempo.

Responder

Gostei + 0

21/05/2007

Ara.es

Replicante... esse erro costuma acontecer quando vc tentar abrir um projeto de uma arquitetura, sendo que o delphi que vc abriu é outra. Pro exemplo: No Delphi 2006, você pode abrir a versão Win32, assim como a .NET, tanto juntas como separadas. Tanto que quando vc instala ele lhe oferece 3 atalhos: Delphi for Win32, Delphi for Microsoft .NET Framework e Borland Develop Studio 2006. O que deve está acontecendo é que vc deve estar executando so o Delphi for Microsoft .NET Framework, e quando manda abrir um projeto em Win32 ele te retorna esse erro. Verifique ai se não é isso.

Responder

Gostei + 0

21/05/2007

Replicante

Pior q não é isso. Estou abrindo o Delphi 2006 Win 32 e mando abrir um projeto(pelo arquivo .bdsproj, pois o .dpr nem aparece para abir, só se setar o filtro do dialog para any file) e acontece esse erro...Não posso nem criar uma nova aplicação pq essa opção nem abre. Tá uma loucura isso.

Responder

Gostei + 0

23/11/2007

Osbanhos

Fera eu tive esse mesmo problema assim que fiz agumas alterações nas configurações de segurança do Windonws.

Para resolver o problema eu apenas atribui para o meu usuário do windows o direito de acesso inrestrito a pasta arquivo de programas e as pastas que eu utilizo para os guardar os projetos e componentes. Depois dessas mudanças voultou a trabalhar normalmente

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar