Fórum Problema inversão quot;,quot; por quot;.quot; #370642

21/05/2009

0

Bom dia...
Estou com o seguinte problema, o meu sistema funciona normamente com o uso da ´,´ so quando entro em duas telas do sistema esse padrão é alterado de ´,´ por ´.´ fazendo com que apartir do momento em que entrei nessas duas telas o sistema todo fica com o padrão ´.´ nos numeros decimais.
Alguem sabe alguma solução para esse problema?
Obrigado...

Felipelatini

Felipelatini

Responder

21/05/2009

.lg.

não sei se é padrão para todos os sql. mas oseparador decimal é o ´[b:0bfb9c34cc].[/b:0bfb9c34cc]´!!!

Se você usar a propriedade Currency.... vc verá que ele formatará a casa decimal com o ponto.

qual banco de dados vc ta usando!?

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Felipelatini

Firebird 2.0
Mas tipo assim nesse ponto do programa ainda nem estou usando banco. Quando eu abro a tela e digito um valor em um campo ele aparece como por exemplo ´2.21´ ao inves de ´2,21´ que necessito.

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

.lg.

é um TMaskEdit!?
você formata o campo... ou é um field de algum DataSet!? Pode ser que o campo do DataSet esteja com a propriedade DisplayFormat com algum valor que mude a virgula por ponto por você.

Desculpe dizer, mas a informação ta muito vaga. To meio que sem poder chegar a uma conclusão. Se você poder me especificar o que vc ta usando... se tem algum código que pega o valor na hora da digitação, ou alguma propriedade em particular que você setou para mudar o campo ao inserir um dado, etc...

Não sou vidente, mas ajudaria se tivesse mais info. :wink:

.lg.

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Felipelatini

Vamos la vou tentar explicar melhor.. Obrigado pelas respostas...
Quando eu abro o ClientDataSet esta passando os valores decimais de todo o meu sistema para ´.´ Não estou formatando nenhum dos campos no client. alguem sabe como resolver isso?

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Fabriciocolombo

vc não está alterando o DecimalSeparator?

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Felipelatini

Não Fabricio. O incrivel é que nao estou fazendo nada de anormal. Estou pegando default mesmo...

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

.lg.

Por padrão... toda casa decimal é separado por ponto. Agora vc pode mudar o decimalSeparator para a virgula.

A questão do padrão, pela minha fonte, aqui diz que o separador decimal vai depender da configuração da máquina também. Agora aqui a info ta meio vaga, mas acho que isso é so pra banco de dados. Não tenhu certeza.

Formate a casa decimal pra virgula. acho que isso vai ajudar.

.lg.

Responder

Gostei + 0

22/05/2009

Felipelatini

Resolvido o problema usei o ´decimalSeparator ´ e funcionou perfeitamente... Muito obrigado a todos pelo esforço à resposta.
Abraço...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar