Problema meio complicado

26/01/2010

0

Olá a todos, estou desenvolvendo uma aplicação com muitos campos criados em tempo de execução, mas estou com o seguinte problema: Preciso fazer algumas formulas matematicas em alguns deles ou seja, multiplicação entre os valores digitados nos edits, mas para isso eu queria deixar definido no banco o nome do campo x outro campo. Deu para entender?   Ia ficar assim no banco:   tb_formulas Id    Formula 1     edit1.text * edit2.text 2     edit3.text / edit4.text   acho que deu para explicar +ou-. Alguém pode me dar uma ajuda?   Obrigado.       
Lourival Junior

Lourival Junior

Responder

Posts

26/01/2010

Lourival Junior

ninguem responde?
Responder

26/01/2010

Emerson Nascimento

e qual a sua dificuldade ?

Responder

27/01/2010

Wagner Marrane

Boa noite,
 
Descreva melhor o seu problema. A multiplicação com o string deve-se utilizar o a função StrToInt(), porém não entendi aonda encaixa o padrão a ser definido em seu banco de dados.
 
multiplicacao := StrToInt(Edit1.text)*StrToInt(Edit2.Text);
 
 
Att,
 
 
Wagner Marrane
 
 
Responder

27/01/2010

Lourival Junior

Na realidade é o seguinte... Estou criando os edits em tempo de execução dependente da quantidade que estiver em uma tabela, ou seja, se na tabela "referencia" estiver 3 registros serão criados 3 edits, até ai tudo bem, o problema é que o usuario pode deixar determinado nessa mesma tabela uma formula, indicando o nome do registro e a formula da seguinte maneira:   tb_referencia Descricao_referencia (Campo) Formula_referencia (Campo) Valor (Campo)     Preenchimento:    Descricao_referencia           Formula_referencia                    Valor       - Arrecadacao                           null                                      35,00       - Multa                                      null                                      40,00       - Debito                                    null                                      20,00       - Total                           Arrecadacao+Multa-Debito   Isso é preenchido pelo usuario.   Deu para entender?      
Responder

28/01/2010

Emerson Nascimento

você pode criar todo o mecanismo de avaliação (parser) de fórmulas na mão, mas também pode tentar o Pascal Script, da RemObjects. ele é disponibilizado gratuitamente e com os fontes.

http://www.remobjects.com/ps.aspx

Responder

28/01/2010

Lourival Junior

Como isso iria funcionar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar