PROBLEMA NA ATUALIZAÇÃO DE REGISTROS

09/04/2003

0

Senhores,
Estou com um problema estranho que não consigo achar uma explicação plauzível.
Estou desenvolvendo uma aplicação em multiplas camadas com COM+ e utilizo o Firebird como banco de dados, só que quando estou cadastrando dados os mesmos não estão sendo atualizados no banco de dados. No evento onAftherPost coloco o seguinte código:

TClientDataSet(DataSet).ApplayUpdate(0);

Só que quando vou usar os dados gravados em uma outra tabela relacionada ele não aparece se eu não fazer um refresh na tabela de origem onde foram gravados os dados. Sei que o refresh é apenas para atualizar os dados do cliente de acordo com o banco, mas só funciona dessa forma. Detalhe, eu abro todos os ClientDataSets na abertura da aplicação. Quando abro os clientDataSets na abertura das janelas e fecho no onClose da mesma a coisa funciona.
Alguém já teve algum problema assim?
O Que tenho que fazer para acabar com esse problema, preciso abrir todos no início da aplicação?
Antecipadamente agradeço...


Wwenceslau

Wwenceslau

Responder

Posts

09/04/2003

Anonymous

wwenceslau, senão me engano vc terá mesmo que usar o Refresh, pois, o ApplyUpdates(0) atualiza o banco, e como vc mesmo disse o Refresh é para atualizar o Client com o Banco e após o ApplyUpdate você alterou o banco e não o CLient, portanto o Refresh é necessário.
Pode ser que exista outra forma, mas tb não descobri até hoje.

Abraços...


Ana


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar