Problema na maquina do cliente

13/03/2008

0

Bom Dia Pessoas, eu fiz uma classe library utilizando o Viscual C# 2008, nesse classe eu marquei a opção para gerar o Type Library, ele gera tranquilo, importo no delphi sem problema, mais quando eu vou levar para alguma máquina que não seja a minha ñ funciona fala q a classe não está registrada, já instalei o Net FrameWork 3.5 e a SDK da Capicom, e nada, registrei o TLB e tb não deu, para funcionar eu percebi o seguinte, se vc for no programinha ´OLE/COM Object View´ antes de compilar o programa na máquina ñ existe um grupo chamado .Net Category, para funcionar tem que instalar o Visual C na máquina e compilar o classes na máquina para funcionar, como eu faço para contorna isso ? já tentei registrar o Assembly com REGASM e dá EXternal Exception, tentei colocar no GAC e tb ñ funciona.

Detalhe, ele gera uma dll chamada Interop.CAPICOM.dll

Plx alguem me ajuda!


Diegogm

Diegogm

Responder

Posts

13/03/2008

Hugoestevam

Diego,

Isso pode ter várias causas, o que te aconselho é rodar na máquina cliente o executável ´Depends´ ele vem junto com o ´glorioso´ Visual Studio 6, mas enfim, use um executável que mostre as dependências dessa sua DLL. Se você notar que ela depende de uma dll que não está instala na máquina você pode resolver esse seu problema. Já tive uma situação semelhando que resolvi dessa maneira!


Responder

13/03/2008

Diegogm

Já rodei ele, e ñ vi nada de diferente, + oque acontece no momento da compilação do visual c# ? pq ele já registra a classe ? Como isso acontece ? e pq ñ tem como fazer isso por fora do Visual c?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar