Problema nas letras com acentos...

20/02/2014

0

PHP

Olá a todos..
Publiquei um site em um servidor, tudo ocorreu normalmente.
Só que algumas letras que possuem qualquer tipo de acento estão saindo com uma interrogação "?"...
essas letras são apresentadas com esse erro vindo do banco de dados, pois todos os textos com acentos e estáticos estão funcionando normalmente.
ou seja, o problema é vindo do banco...
Já coloquei em charset="iso-8859-1" até resolveu o problema, só que apresentou uma letras loucas em cima do texto que melhorou...

Alguém sabe como posso resolver isso? já li muito artigo e sempre dizem que é só colocar charset="iso-8859-1, só que não resolveu completamente.

alguém tem uma ideia?

Segue em anexo a imagem:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/352287-20140220-231519.jpg[/img]

Andrew Angelim

Andrew Angelim

Responder

Posts

20/02/2014

Andrew Angelim

Esquece de colocar, quando coloco em charset="iso-8859-1" os dados vindo do banco até melhora, mas os textos com acentos e estáticos ficam loucos....
Responder

21/02/2014

William

Andrew atualmente recomendo utilizar o charset UTF-8, pois o mesmo contempla um conjunto maior de caracteres.

Leia esse artigo que eu escrevi link.
Responder

21/02/2014

Marcio Araujo

fiquei confuso quanto aos dados que vieram do banco ficar assim, vou olha o artigo acima citado.
Responder

22/02/2014

Andrew Angelim

Obrigado pela ajuda...resolvi o problema....
Obrigado a todos!
Responder

24/02/2014

William

OK, finalizando o tópico!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar