Problema no componente Indy

15/03/2006

0

Por favor estou com uma certa dificuldade quanto ao evento onStatus do componente tIdTrivialFTP. Coloquei um log dentro desse evento para ser gravado o Status do componente ou seja, se esta conectado se esta sendo tranferido o arquivo etc...
Más o sistema nunca entra nesse evento. Já fiz até uma aplicação a parte mas o resultado foi o mesmo. Alguém saberia me dizer como faço para acessar esse evento???
Preciso de urgência Obrigado


Semchance

Semchance

Responder

Posts

15/03/2006

Martins

Por favor estou com uma certa dificuldade quanto ao evento onStatus do componente tIdTrivialFTP. Coloquei um log dentro desse evento para ser gravado o Status do componente ou seja, se esta conectado se esta sendo tranferido o arquivo etc... Más o sistema nunca entra nesse evento. Já fiz até uma aplicação a parte mas o resultado foi o mesmo. Alguém saberia me dizer como faço para acessar esse evento??? Preciso de urgência Obrigado


Como vc está fazendo para pegar o status do componente e jogar no seu arquivo log?


Responder

15/03/2006

Semchance

Não faço nenhuma chamada para esse evento isso deveria ser automatico do componente ou seja existem alguns eventos como OnWorkEnd, OnWorkBegin, OnWork que o aplicativo entrar nesses eventos sem nenhuma chamada. Apenas pelo o processo que o componente esta fazendo por exemplo OnWorkEnd entra nesse evento quando acaba de transferir os dados do arquivo.


Responder

15/03/2006

Massuda

Desculpe pela pergunta boba, mas como é um erro comum...

Você está usando TFTP... isso é bem diferente de FTP! São protocolos diferentes.

Fora isso... talvez [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59076]este tópico[/url] seja útil para você.


Responder

15/03/2006

Semchance

Moderador estou usando TFTP obrigado pelo tópico, é isso mesmo que estou fazendo no evento onStatus mas uso o componente
´TIdTrivial Client´.

TIdTCPClient.OnStatus estou colocando o seguinte código Memo1.Lines.Add(´Status: ´ + AStatusText); mas colocando um breakPoint nesse evento percebo que o sistema nunca passa nesse evento ai a minha dúvida pq ele não passa pelo evento se isso deveria ser automatico, ou estou errado???


Responder

15/03/2006

Massuda

Imagino que se você pos algo no evento TIdTrivialFTP.OnStatus, ele deveria ser executado enquanto você tenta conectar com o seu servidor TFTP.

Como não tenho acesso a nenhum servidor TFTP, não posso ajudar muito.


Responder

16/03/2006

Semchance

Isso mesmo no evento do OnStatus do componente IdTrivialFTP coloquei esse código Memo1.Lines.Add(´Status: ´ + AStatusText);


Responder

16/03/2006

Massuda

Deiuma olhada no código fonte do TIdTrivialFTP e aparentemente quem implementou esse componente resolveu que não precisava gerar o evento OnStatus, por isso seu evento não está sendo executado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar