Fórum problema no loop #348460
05/11/2007
0
amigos, preciso de uma mão... no codigo abaixo eu realizo uma varredura em componentes e seus valores(no caso um ou mais checkboxes ligados aos seus respectivos edits), de um arquivo html .
o fato é que no loop ´for´ quando o checkbox está checked=true eu atribuo true à variavel check e quando o edit ligado aquele checkbox está com algum valor na sua propriedade text, eu atribuo true à variavel result.
isso tudo para por fim verificar se ambas as variaveis tem algum valor atibuido. caso elas tenham entao eu insiro esses valores em uma tabela...
O PROBLEMA: nao está inserindo nada na tabela quando tenho valores atribuidos às variaveis ´check´ e ´result´. nao estou conseguindo enchergar o meu erro, mas creio que seja erro na colocação do codigo no local certo dentro do loop.
se alguem puder me dar uma luz....
o fato é que no loop ´for´ quando o checkbox está checked=true eu atribuo true à variavel check e quando o edit ligado aquele checkbox está com algum valor na sua propriedade text, eu atribuo true à variavel result.
isso tudo para por fim verificar se ambas as variaveis tem algum valor atibuido. caso elas tenham entao eu insiro esses valores em uma tabela...
O PROBLEMA: nao está inserindo nada na tabela quando tenho valores atribuidos às variaveis ´check´ e ´result´. nao estou conseguindo enchergar o meu erro, mas creio que seja erro na colocação do codigo no local certo dentro do loop.
se alguem puder me dar uma luz....
var //http://www.experts-exchange.com/Programming/Languages/Pascal/Delphi/Q_20421786.html?qid=20421786 Doc: IHTMLDocument2; I: Integer; Element: OleVariant; Elements: IHTMLElementCollection; ResultSubs,ValueCheck : string; check,result : boolean; begin Doc := Wb.Document as IHTMLDocument2; Elements := Doc.All; for I := 0 to Elements.length - 1 do begin check := false; result := false; ValueCheck := ´´ ; ResultSubs := ´´; Element := Elements.item(I, varEmpty); if (UpperCase(Element.tagName) = ´INPUT´) and (UpperCase(Element.Type) = ´CHECKBOX´) then begin if (Element.Checked = true) then begin check := true; ValueCheck := Element.value; //ShowMessage(´CheckBox: ´ + Element.value); end; end else // edit responável pelo resultado da substancia escolhida if (UpperCase(Element.tagName) = ´INPUT´) and (UpperCase(Element.Type) = ´TEXT´) then begin if (Element.value <> ´´) then begin result := true; ResultSubs := Element.Value //ShowMessage(´edit: ´ + ResultSubs); end; end; // problema aqui... nao ta inserindo no clientdataset if (check=true) and (result=true) then begin cdsSubstancias.Open; cdsSubstancias.Insert; cdsSubstanciasID.AsInteger := StrToInt(ValueCheck); cdsSubstanciasResultado.AsString := ResultSubs; cdsSubstancias.Post; end; end; end;
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
:(
Responder
Gostei + 0
07/11/2007
Mahdak
:(
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)