Fórum problema para conectar impressora bematech pelo delphi 2010 #427356

26/10/2012

0

Amigos se possível gostaria da ajuda de vocês pra solucionar um problema que venho enfrentando. Adquiri a pouco tempo uma impressora não fiscal da bematech, a MP4200, na expectativa de poder integrá-la com meus programas comerciais. Baixei e instalei todos os drivers necessários para comunicação da impressora. Instalei o software de usuário e pelo mesmo
pude configurar a impressora e testar algumas de suas funções. A impressora esta funcionando perfeitamento bem. Meu único problema está quando tento conectá-la pelo delphi. Fiz todas as declarações necessárias e coloquei as dlls no diretório, o programa compila sem erros. Mas o comando IniciaPorta( pchar( 'USB' ) ); jamais retorna 1, sempre dá erro de conexão. Já tentei até com a porta 'COM5' que é a serial virtual utilizada. Baixei um exemplo em delphi 7 no site da bematech e quando executei o programa consegui conectar com a impressora. Quando abro o mesmo programa com o meu delphi 2010 ele não consegue mais conectar com a impressora, sempre acusa erro de conexão. Dai o program que antes conectava passa a não conseguir conectar mais, como se ao abrí-lo pelo delphi fosse modificado alguma coisa no programa. Já tentei de tudo mas
não consigo resolver meu problema... Alguem sabe o que há de errado?!
Felipe Silva

Felipe Silva

Responder

26/10/2012

Gilvanio Gonçalves

veja bém, a impressora bematech 4200, é porta usb, e não porta serialc om 1, ou com2.
no neu aplicativo eu apenas instalei o driver da impressora e funciona tudo normal, não utilizei dlls.
do site da bematech. usei o driver mesmo com instalador.

não sei como vc esta mandando imprimir no seu apliactivo, impressão direta, ou por um formulario tipo i quickreport
no meu caso envio pelo quickreport como cupon não fiscal e a bematech faz tudo imprimi e faz o corte automatico.

este é meu caso, agora não sei como vc esta dando o comando no seu aplicativo para imprimir?

dê mais detalhes para que possamos te ajudar.
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Felipe Silva

ok Gilvano como impressora a mp4200th ta funcionando perfeitamente bem. Consigo imprimir qualquer arquivo do meu pc.
Mas o problema é que desejo que ela imprima cupons tipo fiscais. Estou usando a dll para comunicar com a impressora, utilizo as funções bematechtx ou formattx por exemplo para imprimir textos. Com o delphi 7 consegui fazer realizar a conexão com a impressora porém com o delphi 2010 sempre dá erro. Você pode tentar baixar um programa exemplo no site da bematech e tentar conectar com a impressora. Se você conseguir me avise pois eu até agora nao consegui com o delphi 2010 apenas com o delphi 7.
Responder

Gostei + 0

02/11/2012

Bruno Leandro

Ola felipe por funcionar corretamento no delphi 7 e no delphi 2010 ocorrer problema no mesmo processo me parece ser devido ao unicode, verifique os parametros da função que voce esta chamando quais são os tipos, ex: string, widestring, char, integer. pois me parece ser isso
Responder

Gostei + 0

21/12/2013

Italo Pereira

oi,

estava com o mesmo problema e resolvi lendo o seguinte artigo:

http://partners.bematech.com.br/2011/12/edicao-100-migrando-variaveis-da-bemafi3264-dll-para-delphi-2010/

resumindo:

na unit que contem as funcoes da DLL, voce deve trocar a palavra string por ansistring

testa aí.

abraço.
Responder

Gostei + 0

19/08/2015

Almir

Italo, putz velho! solucionou meu problema! KKKKKKK
Estava procurando uma solução na NET para esse problema exato da Bematech 4200 th, só que no Delphi 2009, encontrei esse post e fiz a modificação para ansistring e foi!

Não podia deixar de agradecer - 1 semana procurando uma solução para esse problema!
Valew
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar