Fórum Problema para excluir os registros em uma tabela #175976

19/08/2003

0

Tenho um sistema que funciona da seguinte forma, tem uma tabela de pendentes e uma de atendidos, os dados da tabela de pendentes só saem da tabela para irem para a tabela atendidos, quando clicado no botão gravar, que tem o codigo abaixo:

If (DMBaseDados.TblPendentesRamal.Value =
DMBaseDados.TblAtendidosRamal_Ret.Value) and
(DMBaseDados.TblPendentesUsuario.Value = DMBaseDados.TblAtendidosUsuario_Ret.Value) then
begin
DMBaseDados.TblAtendidos.Insert;
DMBaseDados.TblPendentes.Delete;
end;

Obs.: O problema que estou tendo é que quando ele inclui o registro na tabela atendidos e exclui da tabela pendentes é apresentada uma mensagem de erro informando que ´ O valor de chave desta linha foi alterado ou excluido do banco de dados. A linha local está agora excluída.

Estou utilizando banco de dados Access e os componentes ADO, Table e DataSource.

Grato,

Ethewaldo

Ethewaldo

Ethewaldo

Responder

02/06/2004

Fábio Valente

Revivendo o tópico.... :D

Estou tendo o MESMO problema :?:, utilizo:

Delphi 5 (com todas atualizações), ADOConnection, ADOQuery e DataSource...

trabalhava (até recentemente) com inserção via SQL (o que é um trampo dos car***)... mas funcionava (aos trancos e barrancos...) agora que estou alterando o fonte do sistema para formulários herdados de outro (PADRÃO) ocorre a mesma mensagem de erro do colega....

´ O valor de chave desta linha foi alterado ou excluido do banco de dados. A linha local está agora excluída.´

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!!!

Abs,

Responder

Gostei + 0

02/06/2004

Sandra

Nervouz,

Tente atualizando também os componentes ADO. Leia o artigo desta página da [url=http://info.borland.com/devsupport/delphi/mdac26.html]Borland[/url] e, em seguida, escolha o patch de acordo com a sua versão.

Boa sorte!

Responder

Gostei + 0

03/06/2004

Fábio Valente

Nervouz, Tente atualizando também os componentes ADO. Leia o artigo desta página da [url=http://info.borland.com/devsupport/delphi/mdac26.html]Borland[/url] e, em seguida, escolha o patch de acordo com a sua versão. Boa sorte!

Vlw Sandra... vou tentar!!!:twisted:

Sem mais,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar