Fórum Problema para instalar componentes no Delphi 5 #346365
21/09/2007
0
Vo em Component.
Install Component.
Into new Component.
Em Unit File Name: clico em browse -> nele indico o caminho até o arquivo. Marco o arquivo do componente. Depois Ok.
Em seguida clico em Ok na janela Install Component.
Com isso me gera um erro. Seguinte:
Error -> ´is not a valid identifier
Quando clico em Ok. Ele me manda para a linha do Packpage File Name.
Mas eu não tenho arquivo .dpk
Estou tentanto instalar o componente TBackupFile.
Espero que alguém me ajude.
Abraço.
Devmedia
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2007
Massuda
Normalmente, para instalar componentes isolados (que não vem com packages próprios), você pode instalar no package padrão do Delphi para componentes do usuário que é o DCLUSR50.DPK (está na aba ´Into existing package´), assim não precisa criar um novo package para o componente.
Gostei + 0
21/09/2007
Devmedia
Normalmente, para instalar componentes isolados (que não vem com packages próprios), você pode instalar no package padrão do Delphi para componentes do usuário que é o DCLUSR50.DPK (está na aba ´Into existing package´), assim não precisa criar um novo package para o componente.[/quote:698c8fa573]
Ok, mas.
Testei das duas formas. Tanto como NEW ou EXISTING.
Quando confirmo usando a pack... DCLUSR50.DPK ele substitui o componente, sucessivamente.
Oque fazer então?
Pode me responder?
Agradeço.
Gostei + 0
21/09/2007
Massuda
Gostei + 0
22/09/2007
Devmedia
ele fala que estou tentando substituir sobre o arquivo já existente.
com isso ele apaga o componente que tinha instalado, substituindo o anterior instalado.
com isso sempre tenho um ÚNICO componente.
nunca ele vai adicionando para MAIS.
sempre substitui sucessivamente.
Gostei + 0
22/09/2007
Massuda
´into existing´ ele vai incluir o componente no package, sem remover qualquer coisa que já esteja no package.
Gostei + 0
23/09/2007
Devmedia
aqui ele está incluindo o componente no package E REMOVENDO o que já esta instalado.
não está dando certo.
Gostei + 0
23/09/2007
Massuda
Talvez você esteja se confundindo com a mensagem que aparece logo após instalar o package... ela só mostra o componente que foi instalado mas não mostra os componentes que já estavam instalados. De qualquer forma, confirme que os componentes estão sumindo da paleta de componentes.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)