Fórum Problema para instalar componentes no Delphi 5 #346365

21/09/2007

0

Toda vez que tento instalar qualquer componente no delphi 5. Sigo os parametros que vejo em qualquer site.

Vo em Component.
Install Component.
Into new Component.

Em Unit File Name: clico em browse -> nele indico o caminho até o arquivo. Marco o arquivo do componente. Depois Ok.

Em seguida clico em Ok na janela Install Component.
Com isso me gera um erro. Seguinte:

Error -> ´is not a valid identifier

Quando clico em Ok. Ele me manda para a linha do Packpage File Name.
Mas eu não tenho arquivo .dpk

Estou tentanto instalar o componente TBackupFile.

Espero que alguém me ajude.
Abraço.

Devmedia

Devmedia

Responder

21/09/2007

Massuda

Into new Component.
Imagino que o correto seja ´Into new package´... nesse caso, o campo ´Package file name´ não pode ficar em branco. Todo componente instalado da IDE deve estar em um package.

Normalmente, para instalar componentes isolados (que não vem com packages próprios), você pode instalar no package padrão do Delphi para componentes do usuário que é o DCLUSR50.DPK (está na aba ´Into existing package´), assim não precisa criar um novo package para o componente.

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Devmedia

[quote:698c8fa573=´lucasfss´]Into new Component.
Imagino que o correto seja ´Into new package´... nesse caso, o campo ´Package file name´ não pode ficar em branco. Todo componente instalado da IDE deve estar em um package.

Normalmente, para instalar componentes isolados (que não vem com packages próprios), você pode instalar no package padrão do Delphi para componentes do usuário que é o DCLUSR50.DPK (está na aba ´Into existing package´), assim não precisa criar um novo package para o componente.[/quote:698c8fa573]

Ok, mas.
Testei das duas formas. Tanto como NEW ou EXISTING.
Quando confirmo usando a pack... DCLUSR50.DPK ele substitui o componente, sucessivamente.

Oque fazer então?
Pode me responder?

Agradeço.

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Massuda

Quando confirmo usando a pack... DCLUSR50.DPK ele substitui o componente, sucessivamente.
Não entendi ´substitui o componente´.

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Devmedia

quando confirmo OK na janela.
ele fala que estou tentando substituir sobre o arquivo já existente.
com isso ele apaga o componente que tinha instalado, substituindo o anterior instalado.
com isso sempre tenho um ÚNICO componente.
nunca ele vai adicionando para MAIS.
sempre substitui sucessivamente.

Responder

Gostei + 0

22/09/2007

Massuda

´into new´ ele vai criar um NOVO package para o componente e vai substituir qualquer package pré-existente.

´into existing´ ele vai incluir o componente no package, sem remover qualquer coisa que já esteja no package.

Responder

Gostei + 0

23/09/2007

Devmedia

´into existing´ ele vai incluir o componente no package, sem remover qualquer coisa que já esteja no package.

aqui ele está incluindo o componente no package E REMOVENDO o que já esta instalado.

não está dando certo.

Responder

Gostei + 0

23/09/2007

Massuda

Uso D5 desde que ele foi lançado e sempre fucionou como descrevi.

Talvez você esteja se confundindo com a mensagem que aparece logo após instalar o package... ela só mostra o componente que foi instalado mas não mostra os componentes que já estavam instalados. De qualquer forma, confirme que os componentes estão sumindo da paleta de componentes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar