Fórum Problema para localizar registro usando interbase, 10 min #186844
07/10/2003
0
Olá ..
estou com um problema usando delphi e interbase..
estou usando uma qry e uds. para inserir e consultar ai quero mandar localizar o registro estava usando o locate, mas esta demorando +/- 10 min. sendo que saão +/- 2000 registro.
acho que o problema é que naum esta funcionando o index. do BD, o delphi naum esta reconhecendo.. alguem tem alguma ideia
estou com um problema usando delphi e interbase..
estou usando uma qry e uds. para inserir e consultar ai quero mandar localizar o registro estava usando o locate, mas esta demorando +/- 10 min. sendo que saão +/- 2000 registro.
acho que o problema é que naum esta funcionando o index. do BD, o delphi naum esta reconhecendo.. alguem tem alguma ideia
Tonho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
o Delphi não tem q reconhecer índice nehum... quem faz o trabalho de uso dos índices é o Interbase.
Sua tabela tem apenas 2.000 registros?? e demora cerca de 10 min??? isso não é normal. Quais componentes usa?? dê mais informação sobre sua instalação do IB Server... e, qual seu SQL para selecionar os dados??
T+
Sua tabela tem apenas 2.000 registros?? e demora cerca de 10 min??? isso não é normal. Quais componentes usa?? dê mais informação sobre sua instalação do IB Server... e, qual seu SQL para selecionar os dados??
T+
Responder
Gostei + 0
07/10/2003
Carlos_mauricio_machado
estás usando critérios com o locate???? senão estiver, acho que está mandando filtrar a tabela inteira, na minha opinião apesar de nunca ter usado o locate acho muito ineficiente..... substitua o uso desse método por ibquery e construa suas buscas por meio de sql
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)