Problema para mostrar field selecionado no ReportBuilder?

04/07/2008

0

Pessoal estou com uma duvida sobre a propriedade Linkage do ReportBuilder

Segunte:
A SQL ja esta montada no DataSet ai que esta linkado ao DataSource;
Tenho um DBGrid linkado ao DataSource linkado a um DBPipeline linkado a um ppReport

Bom ai no ppReport puxei um DBText na aba Header com o fields RAZAO_SOCIAL, bom aparece la o nome, só apenas o primeiro nome do RAZAO_SOCIAL, se eu selecionar o segundo, terceiro, etc... no dbgrid não mostra os outros nomes fica sempre no primeiro, então pessoal gostaria de saber se esqueci de mais alguma configuração para mostrar certo no relatório.

Estou usando o BDS2006

Grato
Adriano


Adriano_servitec

Adriano_servitec

Responder

Posts

04/07/2008

Comodelphi

o grid não move o ponteiro do PipeLine;
o dbText não deveria ficar na banda detalhe?


Responder

04/07/2008

Adriano_servitec

o grid não move o ponteiro do PipeLine; o dbText não deveria ficar na banda detalhe?
Obrigado por responder amigo.

Hum então tenho que fazer um filto para deixar o campo razao_social no cabeçalho?

Pq na banda detalhe vou trazer outros dados.


Responder

04/07/2008

Comodelphi

eu acho que o mais certo seria vc criar um grupo, e botar razao social no cabeçalho do grupo


Responder

04/07/2008

Adriano_servitec

eu acho que o mais certo seria vc criar um grupo, e botar razao social no cabeçalho do grupo
Olá amigo, não sou expert em ReportBuilder, estou querendo desenhar uma Nota de Pedidos dentro dele, sei que é dificil de dizer como se faz isso, mais se vc tiver algumas informações para me fornecer então qual é o melhor procedimento de se fazer isso? Eu agradeceria.

Fazia muito isso no QReport, mais no ReportBuilder estou começando agora.


Responder

04/07/2008

Comodelphi

eu já use o quick report mas tem tanto tempo que nem lembro mais como fazia isso la. Mas o Report Builder é bem mais fácil:

em modo designer do report builder vá no menu Relatório, Grupos, ali vc configurar o grupo. qdo terminar ele mesmo cria banda de cabeçalho de grupo.

abcs;


Responder

05/07/2008

Adriano_servitec

Olá [b:0b7cf62de2]comodelphi[/b:0b7cf62de2], ajustei daqui e dali, até que ficou bom, obrigado amigo.

Só que achei meio estranho este componente aqui [b:0b7cf62de2]ppDBMemo1[/b:0b7cf62de2], estou trazendo as descrições nele, e quando tem mais de uma linha (stretch = true) parece que as letras do fonte ficam um pouco menor.

Mais nada que seja tão diferente, apenas ficam menores os fontes, se tiver um jeito de ficar tudo igual seria melhor, uso o fonte courier new = 9

De qualquer forma obrigado pela ajuda amigo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar