Fórum Problema para receber lote NF-e 2.0 #388282
11/10/2010
Boa tarde pessoal,
Estou com o seguinte problema e não tenho mais idéia do que pode ser que estou fazendo errado.
Estou realizando os testes para a emissão da NF-e 2.0, eu consegui realizar o envio da NF-e, pelo menos eu recebe um número de recibo do lote.
Quando eu entro no portal, a NF-e (homologação) não consta lá, então eu acessei pelo link http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-MSG.aspx para consultar as mensagens recebidas pelo sefaz do meu cnpj e aparece assim :
conforme consta na imagem o lote foi recebido e processado, porém a NF-e foi rejeitada.
Quando eu tento processar o retorno do Lote recebo a seguinte mensagem da minha dll que transmite ...'O método nfeRetRecepcao2 do Serviço da Web é inválido'.
Abaixo o código do retorno do lote :
objNFE := wsNFeRetRecepcao2_BRA_RS_HOMOLOGACAO.NFeRetRecepcao2.NfeRetRecepcao2.Create;
objNFE.nfeCabecMsgValue := wsNFeRetRecepcao2_BRA_RS_HOMOLOGACAO.NFeRetRecepcao2.nfeCabecMsg.Create;
objNFE.nfeCabecMsgValue.versaoDados := '2.00';
objNFE.nfeCabecMsgValue.cUF := '43';
objNFE.ClientCertificates.Add(Certificado);
Result := objNFE.nfeRetRecepcao2_(XmlDoc.DocumentElement).OuterXml;
a mensagem que estou gerando para retorno do lote fica assim:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<consReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
<tpAmb>2</tpAmb>
<nRec>000000000000001</nRec>
</consReciNFe>
Alguém já passou por isso ? provavelmente é algum detalhe pequeno, mas já "colou as placa".
Se alguém tiver uma sugestão ou dica agradeço!!!
Tiago Henrique
Olá amigo...estou com o mesmo problema relatado por vc.
vc conseguil resolver??? se sim, por favor, me diga oq vc fez pq estou perdido.
todos os outros webservices estao normal, menos esse retrecepcao2.
abraço
o problema é que se você observar o nome do método deve estar assim "retRecepcao2_" , com esse underline no final... eu vasculhei tudo e depois descobri pelos bugs relatados no site da embarcadero que era esse o problema. Apenas use o refactor do delphi para alterar o nome do método tirando o underline do fim!! pronto, problema resolvido.
Coisas do Delphi!!!!
Falow!!!
06/12/2010
Tiago Henrique
valeu amigo....apanhei muito por causa disso.