Fórum Problema para retornar valores do Banco (Interbase) #187989
11/10/2003
0
Olá...
Estou executando a seguinte QUERY:
[b:3b87501bcf]
DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Open;
with DmlPrincipal.QRYUSUARIOS1 do
begin
Close;
with SQL do
begin
Clear;
Add (´SELECT *´);
Add (´FROM USUARIOS´);
Add (´WHERE USLOGIN = :UsLogin´);
end;
ParamByName(´UsLogin´).AsString:= CbUsuario.Text;
Open;
end;
senha:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[1].asString;
grupo:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[2].asString;
DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Close;[/b:3b87501bcf]
Estou com problema na hora de retornar o valor do campos para as variáveis senha e grupo, ao invés de retornar o valor do campo do registro que acabo de consultar na QUERY, o Delphi está retornando sempre o valor do primeiro registro do Banco.
Como posso fazer para q as variáveis senha e grupo recebam o valor do registro consultado na QUERY?
Obrigadu
[i:3b87501bcf]Título em maiúsculas editado. Leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689&sid=add834b4ed94967502cf2381c38e751a][u:3b87501bcf]Regras de Conduta[/u:3b87501bcf][/url]. (marcelo.c – Moderador)[/i:3b87501bcf]
Estou executando a seguinte QUERY:
[b:3b87501bcf]
DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Open;
with DmlPrincipal.QRYUSUARIOS1 do
begin
Close;
with SQL do
begin
Clear;
Add (´SELECT *´);
Add (´FROM USUARIOS´);
Add (´WHERE USLOGIN = :UsLogin´);
end;
ParamByName(´UsLogin´).AsString:= CbUsuario.Text;
Open;
end;
senha:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[1].asString;
grupo:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[2].asString;
DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Close;[/b:3b87501bcf]
Estou com problema na hora de retornar o valor do campos para as variáveis senha e grupo, ao invés de retornar o valor do campo do registro que acabo de consultar na QUERY, o Delphi está retornando sempre o valor do primeiro registro do Banco.
Como posso fazer para q as variáveis senha e grupo recebam o valor do registro consultado na QUERY?
Obrigadu
[i:3b87501bcf]Título em maiúsculas editado. Leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689&sid=add834b4ed94967502cf2381c38e751a][u:3b87501bcf]Regras de Conduta[/u:3b87501bcf][/url]. (marcelo.c – Moderador)[/i:3b87501bcf]
Kaniggia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
kaniggia,
não tem nada errado com a sua query... o problema eh as suas variáveis estão recebendo os valores da tabela não da query :
mude para :
T+
não tem nada errado com a sua query... o problema eh as suas variáveis estão recebendo os valores da tabela não da query :
senha:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[1].asString; grupo:=DmlPrincipal.TBUSUARIOS.Fields[2].asString;
mude para :
senha:=DmlPrincipal.QRYUSUARIOS1.Fields[1].asString; grupo:=DmlPrincipal.QRYUSUARIOS1.Fields[2].asString;
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)